Seguir o O MINHO

Alto Minho

Jovem de Arcos de Valdevez no top 10 do Miss Asia Pacific 2019

Moda

em

Foto: Facebook de Jacqueline Alves

Jacqueline Alves, Miss Viana 2018, Segunda Dama de Honor Miss Queen Portugal 2018 e Miss Asia Pacific Portugal 2019, classificou-se no TOP 10 da competição internacional Miss Asia Pacific que decorreu na passada quarta-feira em Manila, nas Filipinas.

Foto: Lito Caleon

Após ter sido coroada na final nacional do Miss Queen Portugal 2018, Jacqueline Alves passou a ser a representante oficial de Portugal para aquele que é um dos maiores concursos internacionais de beleza desde 1968.

O Miss Asia Pacific Internacional é uma plataforma para as mulheres aprenderem, melhorarem e desencadearem mudanças positivas em si mesmas e na comunidade.

Foto: Edmund Chua

As misses que participam nessa competição precisam de apresentar um projeto social de valorização das diferenças e depois são submetidas a diversas provas de avaliação que na noite final resulta nas primeiras 25 classificadas até reduzirem-se  às cinco vencedoras.

Portugal foi representado pela jovem de Arcos de Valdevez, que muito honrou o nosso país ficando no TOP 10 entre mais de 55 jovens candidatas de todo mundo.

Anúncio

Arcos de Valdevez

Rojões e papas de sarrabulho regressam às mesas dos restaurantes em Arcos de Valdevez

Arcos à Mesa

em

Foto: DR/Arquivo

O concelho de Arcos de Valdevez vai ser palco, no fim de semana, da iniciativa Arcos à Mesa que leva envolve restaurantes do concelho na promoção dos rojões e das papas de sarrabulho.

Trata-se de um dos principais pratos da gastronomia daquele concelho, “muito procurado e apreciado nesta época do ano e intimamente ligado à matança do porco”.

A iniciativa inclui a doçaria tradicional, com destaque para Charutos dos Arcos, recentemente eleitos uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, e o vinho verde produzidos na região.

O programa de animação engloba uma “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores”, uma visita guiada a quintas de vinho verde do concelho, bem como provas de vinhos, animação musical com a atuação de rusgas, da Orquestra Microsom, no Campo do Trasladário, teatro e visitas à Porta do Mezio.

Continuar a ler

Alto Minho

Ganso em concerto em Ponte da Barca

Casa de cultura

em

Foto: DR/Arquivo

O grupo Ganso vai atuar, dia 06 de dezembro, na casa da cultura de Ponte da Barca, num concerto com entrada gratuita, anunciou hoje a câmara do distrito de Viana do Castelo.

Em 2015, o quinteto de rock alternativo lisboeta apresentou o trabalho Costela Ofendida, em 2017, Pá Pá Pá e, este ano, lançaram novo trabalho discográfico produzido nos estúdios Cuca Monga, em Alvalade.

Apesar da sua curta existência, têm já no currículo passagens por festivais como o NOS Alive, Mexefest ou Vodafone Paredes de Coura, tendo também percorrido o país de Norte a Sul em nome próprio e como parte do Conjunto Cuca Monga (na companhia de Capitão Fausto e Luís Severo).

Continuar a ler

Ponte de Lima

1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar em Ponte de Lima

Sidra Talks

em

Foto: DR/Arquivo

Ponte de Lima vai promover, no dia 29, a Sidra Talks – 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar, no edifício Clara Penha – Casa dos Sabores, informou hoje a câmara.

Segundo o município, trata-se de “um evento pioneiro em Portugal”, que pretende “recuperar a tradição produtiva sidreira e os recursos endógenos do pomar da Ribeira Lima”.

A iniciativa resulta, segundo o município, “da enorme evolução no consumo e crescente curiosidade do mercado global desta bebida milenar, também já notória em Portugal, e que motiva um olhar e investimento neste setor há tanto tempo esquecido”.

Continuar a ler

Populares