Arquivo

Jovem de Arcos de Valdevez expõe fotografias analógicas da “aldeia fantasma” de Aceredo

“Vidas Interrompidas”, de Marta Alves
Jovem de arcos de valdevez expõe fotografias analógicas da "aldeia fantasma" de aceredo

“Vidas Interrompidas” é noma da exposição da fotógrafa Marta Alves, patente na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, até 31 de julho, sobre Aceredo, a “aldeia fantasma” no rio Lima, submersa há 30 anos e que agora emergiu devido à descida do nível das águas da barragem do Alto Lindoso.

Natural de Arcos de Valdevez, Marta Alves é descrita como “uma jovem artista que desde pequena se entusiasma com a arte de fotografar. Gosta especialmente de retratar pessoas singulares em momentos particulares. Porém, há um interesse em desafiar-se e captar imagens que revelem uma importância histórico-social. É curiosa e atrevida na altura do registo, e busca perspetivas que suscitem reflexões”.

Jovem de arcos de valdevez expõe fotografias analógicas da "aldeia fantasma" de aceredo
Foto: Marta Alves

Em Aceredo, as fotografias foram captadas em analógico e “retratam memórias ímpares de quem por lá viveu anos e, consequentemente, procuram incitar à reflexão do flagelo das alterações climáticas. Atualmente a pequena aldeia de Aceredo é um ponto turístico com a visita de portugueses e de espanhóis, especialmente”.

Em comunicado, a autarquia salienta que a vereadora Emília Cerdeira esteve presente na abertura da exposição para “felicitar a jovem artista pelo seu trabalho e desejar-lhe muito sucesso em projetos futuros”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ministro da administração interna nos 101 anos dos bombeiros de barcelinhos

Ministro da Administração Interna nos 101 anos dos Bombeiros de Barcelinhos

Próximo Artigo
Imprensa nacional inicia publicação das obras completas de maria ondina braga

Imprensa Nacional inicia publicação das Obras Completas de Maria Ondina Braga

Artigos Relacionados