Seguir o O MINHO

Ave

Jovem de 27 anos detido por bater nos pais e na irmã em Fafe

Violência doméstica

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 27 anos foi detido pela GNR por suspeitas do crime de violência doméstica, na freguesia de Medelo, concelho de Fafe, anunciou a GNR.

Em comunicado, aquela guarda dá conta de uma investigação, que durava já há algumas semanas, iniciada depois de suspeitas de que o jovem injuriava e agredia os familiares com quem coabitava.

Foi emitido um mandado de detenção ao alegado agressor, cumprido este sábado por militares da GNR do Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

Anúncio

Guimarães

Guimarães ativa plano de emergência e encerra ecovia, parques e cemitérios

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

A Câmara de Guimarães mandou encerrar, a partir deste sábado, a ecovia/ciclovia, os parques de lazer em todo o concelho, todos os cemitérios das freguesias, feiras e pequenos mercados ao ar livre, numa prespetiva de contenção face à pandemia de Covid-19.

As medidas foram decretadas na sexta-feira, após reunião da comissão municipal de proteção civil, onde foi aprovada a ativação do plano de emergência municipal.

“A medida justifica-se pelo aumento de casos de infeção no distrito de Braga e no concelho de Guimarães e pela iminência de uma situação de acidente grave provocada pela infeção do coronavírus”, escreveu a autarquia, em comunicado.

Saliente-se a evolução epidemiológica no concelho de Guimarães que, até às 20:30 de quinta-feira, 26 de março, e segundo os dados fornecidos pelo ACES do Alto Ave, registava 58 casos confirmados de infetados, 755 casos em vigilância e 79 a aguardar resultados dos testes.

“Esta situação exige a tomada de medidas excecionais e temporárias com vista a robustecer e alargar o esforço de contenção da propagação epidémica, com o que se procura evitar, a todo o custo, um cenário de saturação dos meios de assistência hospitalar e, assim, proteger a vida dos cidadãos mais gravemente afetados pela COVID-19”, refere a autarquia.

Continuar a ler

Ave

Vizela encerra parque das termas e marginal ribeirinha

Covid-19

em

Foto: Divulgação

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, através do Decreto Presidencial n.º 14-A/2020, de 18 de março, tendo sido decretadas pelo Governo, através do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

Assim, no seguimento do decretado pelo governo, mais precisamente pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e uma vez mais, atenta a realidade concelhia, a Câmara de Vizela encerrou o Parque das Termas e a Marginal Ribeirinha, locais onde habitualmente se concentram muitas pessoas.

A Câmara Municipal de Vizela apela à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o cumprimento do Dever Geral de Recolhimento, devendo, sempre que possível, evitar deslocações para fora do domicílio, preservando o recolhimento domiciliário.

Continuar a ler

Ave

Empresa de Famalicão doa um milhão de luvas aos hospitais

Covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

A empresa famalicense Raclac, especialista no fabrico de produtos de produção individual, anunciou hoje a doação de um milhão de luvas aos hospitais onde existam centros de internamento para doentes Covid-19 positivos.

Através da sua página na rede social Facebook, a empresa sediada em Cruz, anunciou a entrega, não especificando data ou os moldes em que o pretende fazer.

Continuar a ler

Populares