Um jovem de 22 anos foi esta terça-feira detido por investigadores da Polícia Judiciária de Braga, fora de flagrante delito, por suspeitas do crime de violação agravada a uma mulher de 73 anos, no passado domingo, em Fonte Boa, Esposende, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a PJ refere que os factos ocorreram na tarde do passado domingo, “tendo o suspeito surpreendido, manietado e molestado a vítima, uma senhora com 73 anos de idade, quando aquela, totalmente desprevenida, procedia a trabalhos agrícolas num terreno”.
Ao que apurou O MINHO, o jovem é um refugiado proveniente do Sudão do Sul e faz parte de um grupo de cerca de duas dezenas de refugiados, a maioria dos quais da Síria e do Iraque, acolhidos desde meados de abril deste ano, numas instalações na vila de Fão.
Os Bombeiros de Fão foram acionados para o socorro à vítima, que foi transportada para o Hospital de Braga, tendo sido avaliada como ferido ligeiro.
A GNR foi chamada ao local, mas a investigação, dada a natureza do crime em causa, transitou para a PJ.
Segundo o Correio da Manhã, a mulher foi atacada quando colhia legumes num terreno de que é proprietária.
Apesar dos gritos do socorro, ninguém ouviu.
O suspeito vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.