Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, a meio da manhã deste domingo, no concelho de Famalicão.
Pelo que apurou O MINHO no local, o jovem seguia num ligeiro de passageiros na estrada nacional 206 (Famalicão-Póvoa de Varzim), quando, por volta das 10:30 horas, o carro terá entrado em despiste e embatido violentamente contra um muro de um campo agrícola, acabando por capotar.
A zona, entre Gondifelos (Famalicão) e Negreiros (Barcelos), é considerada perigosa por ter uma curva (chamada “do Meira” ou até “da Morte”) entremeada por duas retas, para além de ser local de encadeamento do sol e de perigo no piso por causa da geada.
Os familiares da vítima, visivelmente emocionados, iam apanhando alguns dos destroços que acabaram por cair para o terreno.
A GNR, no local das operações, pelas 12:00 horas, ia controlando o trânsito, condicionado à circulação alternada face ao carro que ficou no local, enquanto o reboque procedia às manobras para o retirar.
Quanto ao jovem, que é residente na freguesia de Gondifelos, foi assistido no local pelos Bombeiros de Viatodos e transportado para o Hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.
O Destacamento de Trânsito de Braga da GNR registou a ocorrência.