Seguir o O MINHO

Ave

Jovem de 19 anos que perdeu a vida num despiste é sepultado amanhã em Fafe

Óbito

em

Foto: Instagram

Realizam-se na quinta-feira as cerimónias fúnebres de Bruno Monteiro Teles, de 19 anos, que perdeu a vida na sequência de um violento despiste ocorrido na madrugada do passado sábado, em Fafe.

O corpo do jovem estará em câmara ardente a partir das 10:30, na capela da Ressurreição de Regadas, freguesia de onde era natural. Pelas 16:00 horas, inicia-se a missa de corpo presente com as devidas limitações impostas pela DGS.

O funeral realiza-se após a eucaristia e o jovem vai a sepultar no jazigo da família, localizado no cemitério de Regadas, em Fafe.

O jovem, conhecido pelos amigos como ‘Teles’, ficou em estado considerado crítico após ser desencarcerado pelos bombeiros e avaliado pela equipa médica do INEM. Bruno estaria no estado de morte cerebral quando foi transportado para a unidade hospitalar.

O despiste ocorreu cerca das 02:00 horas de sábado, no troço da Estrada Municipal 615 que atravessa a freguesia de Seidões, com o veículo onde seguia a vítima e mais três amigos – todos do sexo masculino e com idades entre os 19 e os 23 – a derrubar um poste de iluminação e a acabar suspenso sobre um terreno agrícola.

As primeiras pessoas a chegar ao local perceberam logo que o jovem estaria em estado muito crítico dada a forma como ficou encarcerado na viatura. Apesar de todo o cuidado e celeridade dos operacionais dos Bombeiros de Fafe, não foi possível reverter a situação de morte cerebral da vítima.

No local estiveram os Bombeiros de Fafe e a ambulância SIV de Fafe, assim como o INEM através das VMER de Guimarães e de Braga e ainda da equipa de psicólogos.

As outras três vítimas foram transportadas para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, uma delas também em estado grave, embora livre de perigo.

Populares