Jovem de 18 anos resgatado no Gerês devido ao cansaço

GNR e Cruz Vermelha acionados
Jovem de 18 anos resgatado no gerês devido ao cansaço
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO / Arquivo

Um jovem caminheiro ferido durante um percurso no Parque Nacional da Peneda-Gerês foi resgatado, na tarde desta quarta-feira, pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e pela Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, mas depois recusou ser conduzido ao Hospital Central de Braga.

O caminheiro, de 18 anos, residente na zona do Grande Porto, pediu socorro por alegadamente ter sofrido uma entorse, perto da Barragem do Porto da Laje, na freguesia de Vilar da Veiga, do concelho de Terras de Bouro. Estava acompanhado por dois amigos.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Sub-regional do Cávado, sediado em Braga, logo enviou uma patrulha da UEPS da GNR, baseada na Vila do Gerês, em Terras de Bouro, além de uma uma equipa de socorristas da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, para o socorrer.

Quando os operacionais localizaram o trio de caminheiros, numa zona de difícil acesso, perto de Fortinho da Laje, na freguesia de Cabril, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, constataram que o principal problema seria o cansaço do jovem.

Embora queixando-se de uma entorse, o jovem ferido acabou por dispensar todos os meios de socorro, recusando ser conduzido ao Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, voltando para o Porto no mesmo automóvel em que viajou com os amigos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara e assembleia municipal de cabeceiras de basto em 'guerra' por causa de dormida em hotel

Câmara e Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto em 'guerra' por causa de dormida em hotel

Próximo Artigo
Renan santana é reforço do famalicão

Renan Santana é reforço do Famalicão

Artigos Relacionados