Seguir o O MINHO

Braga

Jovem de 18 anos resgatada após queda no Gerês

Caiu em zona de difícil acesso

em

Foto: O MINHO

Uma jovem de 18 anos foi resgatada após sofrer uma queda, no domingo, numa zona rochosa de difícil acesso, na freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro, anunciou hoje a GNR.

O resgate foi executado pela Unidade Especial de Proteção e Socorro (UEPS), através do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PTBRM-PNPG).

Em comunicado, a GNR explica que, “no âmbito de um pedido de auxilio por parte dos elementos do Instituto de Conservação da Natureza e Floresta (ICNF), os militares da UEPS prestaram os primeiros socorros e iniciaram o resgate da vítima que se encontrava num local de difícil acesso, após uma queda de uma zona rochosa junto das lagoas do rio Gerês”.

A vítima foi ainda assistida pelos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, tendo sido posteriormente encaminhada para o Hospital de Braga.

Nesta ação de resgate, estiveram envolvidas duas equipas do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês, e contou com o apoio dos elementos do ICNF e dos Bombeiros Voluntários de Terras do Bouro.

No comunicado, a GNR aconselha cuidado ao passar em zonas com água, pois são por norma mais escorregadias; usar calçado adequado; não se aproximar de zonas perigosas; não se distrair com o telemóvel; e se levar crianças consigo, não as deixe andar livremente, adote sempre uma postura defensiva, adequando a sua forma de estar, de acordo com o terreno em que se encontra.

EM FOCO

Populares