Um jovem de 17 anos foi detido por agredir dois agentes da PSP, em Famalicão, depois de os ter insultado e ameaçado sem qualquer motivo aparente, anunciou aquela polícia. Os polícias tiveram que receber tratamento hospitalar.
Em comunicado, a PSP refere que, pelas 13:15, na Rua Joaquim Azuaga, dois elementos estavam “no exercício das suas funções no interior de um estabelecimento comercial”, quando um jovem de 17 anos “sem que nada o fizesse prever começou a injuriá-los e a ameaçá-los”.
Os polícias “foram ao encontro do suspeito e quando se estavam aproximar do mesmo para fazer cessar a sua conduta ilícita, de imediato o suspeito se insurgiu contra os agentes, gesticulando efusivamente e pontapeando-os nos membros inferiores”.
O comunicado acrescenta que no momento da detenção, o jovem deu “um murro nas costas de um dos elementos policiais, tendo-lhe provocado escoriações e fortes dores”. Durante a intervenção, “o detido arranhou também a mão de outro agente, provocando-lhe uma escoriação no respetivo polegar”.
Ambos receberam tratamento hospitalar.
O detido foi informado que vai ser notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Famalicão.