Seguir o O MINHO

Braga

Jovem Conservador de Direita apresenta espetáculo em Braga

No dia 01 de dezembro

em

Foto: DR

O Jovem Conservador de Direita e o seu “estagiária” vão atuar no dia 01 de dezembro no Café-Concerto RUM by Mavy, em Braga.

Além de Braga, a digressão “2022: Odisseia do Doutor” vai passar também por Ovar, Aveiro, Porto, Lisboa e Coimbra.

Os humoristas Bruno Henriques e Sérgio Duarte criaram em 2015 uma página intitulada “Jovem Conservador de Direita”, com o intuito de satirizar a sociedade a partir do ponto de vista de um político e economista de direita.

“Criámos esta brincadeira com um único objectivo: fazer rir. Mas não era um fazer rir qualquer, era exprimirmo-nos através do humor, fazendo-nos rir um ao outro. Nunca pensámos que chegasse a tantas pessoas. Sendo dois tipos que se conheceram em Ovar, com o intuito de fazerem stand up, a repercussão da página atingiu níveis que nunca nos passou pela cabeça que fosse possível. Costumamos dizer que tivemos sorte. Em pouco tempo, estávamos a escrever crónicas para o i, a fazer sketches para o canal Q e a publicar um livro na editora da Guerra dos Tronos. Parecia que tudo corria de feição”, revela a dupla nas redes sociais.

O caminho dos palcos em nome próprio deu-se no final de 2017 quando o Facebook deitou abaixo a página humorística depois de várias denúncias. Este incidente motivou-os a escrever mais e mais, materializando-se em vários espetáculos de sucesso.

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e nos locais habituais.

EM FOCO

Populares