O realizador Luís Diogo está a rodar a sua próxima longa-metragem no concelho da Trofa, e a atriz principal é natural de Famalicão.
Rafaela Sá contracena com consagrados atores do panorama nacional como José Fidalgo, Virgílio Castelo e Ricardo Carriço, num filme cujo argumento não foi ainda revelado publicamente.
As gravações decorrem desde junho e passam por diversos locais daquele concelho banhado pelo rio Ave, contando ainda com diversos figurantes da região “sem qualquer formação ao nível da representação”.
Rafaela Sá, nascida em 1999, iniciou a formação teatral em 2015 no Curso Profissional de Interpretação na ACE Escola de Artes, em Famalicão. Participou na novela da TVI “Quero é Viver” e na minisérie da RTP “Fernão Lopes”. Fez também parte da curta-metragem “Cair” e do filme “Estações da vida”.
O filme, promovido pelo Cine Clube de Avanca, tem o apoio da Câmara da Trofa, revelou aquela autarquia, adiantando que o “filme será proposto a concursos internacionais e exibido em salas de cinema, e estará também disponível em alguns canais da TV cabo ou outras plataformas”.