Arquivo

Jovem arquiteta de Esposende finalista de prémio internacional

Marta Maçães
Jovem arquiteta de esposende finalista de prémio internacional

A jovem arquiteta Marta Maçães Viana, de Esposende, viu um projeto onde foi líder de equipa receber uma menção honrosa no concurso internacional “Wildlife Pavilions”

Segundo o portal do prémio, o Wildlife Pavilions propõe premiar uma mudança de paradigma, quando a arquitetura coexiste com harmonia com a paisagem e com a natureza.

O objetivo desta competição é pensar fora da caixa e imaginar estruturas habitadas mas desenhadas ao mesmo tempo para coexistirem com a fauna e a flora ao seu redor. Sao micro-arquiteturas onde o humano conhece a vida selvagem como um convidado, como um visitante ou como um mero observador.

A jovem de 25 anos apurou-se para a final da competição, conseguindo uma menção honrosa – em conjunto com José Cerdeira e Luís Caleiro – com o “Progetto ‘ARE’: Attraverare, Osservare, Potenziare”.

Em nota enviada à imprensa, é referido que Marta Viana formou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto entre 2016-2022, e concluiu a sua dissertação de mestrado com uma classificação de 19 valores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rali de portugal com mais quilómetros (e saltos) nas serras do minho

Rali de Portugal com mais quilómetros (e saltos) nas serras do Minho

Próximo Artigo
Ponte de lima de luto pela morte de francisco abreu lima, antigo presidente da câmara

Ponte de Lima de luto pela morte de Francisco Abreu Lima, antigo presidente da Câmara

Artigos Relacionados