Seguir o O MINHO

Futebol

Jovem árbitro “barbaramente agredido” no Gerês. Núcleo de arbitragem indignado

Jogador do GD Gerês será suposto autor da agressão

em

Foto: DR

David Alves, o àrbitro nomeado para o jogo entre o GD Gerês e o ACD S. Pedro Serzedelo, realizado no último domingo, terá sido “barbaramente” agredido no decorrer desse jogo, segundo um comunicado enviado pelo Núcleo de Árbitros de Futebol de Braga (NAFB) onde este lança o seu voto de “solidariedade e apoio” para com o associado.

O jogo, a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Distrital Seniores 1ª divisão – Série B, viu o árbitro, de 20 anos de idade, ser atacado por um jogador do GD Gerês, num ato que o NAFB considera “injurioso e ofensivo”.

O comunicado continua dizendo que “estes atos em jogos de futebol, carregam um sentimento de má-fé para com os árbitros e com a arbitragem em geral, que deixam a todos perplexos, pois é inaceitável que estas situações manchem a imagem da modalidade e que inibam qualquer interveniente de praticar futebol, ou de decidir seguir um percurso enquanto árbitro”, frisou.

O NAFB refere ainda que repudia o episódio considerando-o altamente reprovável e atenta para que justiça seja feita, neste caso, para bem do “respeito e fair-play“, que devem imperar, neste desporto.

Ao longo do comunicado é varias vezes referida a solidariedade e apoio total do núcleo para com David Alves e restantes associados de profissão, apontando que “o NAFB tudo fará para salvaguardar a integridade física e moral de todos os seus associados, apelando, não só, à atuação das instâncias competentes, mas também à responsabilidade e envolvimento da comunidade em geral, de forma a elevar os valores coletivos e desportivos do país”.

Populares