Um jovem de 27 anos foi constituído arguido, na terça-feira, pelo crime de maus-tratos a animal de companhia, na Póvoa de Lanhoso,
Em comunicado, a GNR refere que a investigação decorria há cerca de um ano.
“Os elementos do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) apuraram que o suspeito praticava maus-tratos a um canídeo, com recurso a uma arma de fogo, causando-lhe ferimentos graves”, refere a nota enviada hoje aos jornalistas
Na sequência das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de três armas de fogo e 101 munições.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.
“A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, conclui o comunicado.