Seguir o O MINHO

Braga

Desentendeu-se com colega e esfaqueou três na zona dos bares da UMinho

Justiça

em

Foto: Ilustrativa / DR

Dois jovens, um de 18 e outro de 20, à data dos factos, em 2018, desentenderam-se, tendo o mais novo agredido o outro com um soco; na resposta o mais velho pegou numa navalha de ponta e mola e esfaqueou o colega e mais dois jovens. Está acusado de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, de dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, de um crime de ofensa à integridade física simples e de um crime de detenção de arma proibida. Já o mais novo responde por um crime de ofensa à integridade física simples.

Em despacho de 08 de junho deste ano, o Ministério Público (MP) considera indiciado que na madrugada do dia 11 de novembro de 2018, na Rua Nova de Santa Cruz, São Vítor, Braga, os dois arguidos, então com 20 e 18 anos, e que no momento integravam um grupo de jovens mais alargado, iniciaram uma altercação entre si no decurso da qual este arguido mais novo desferiu um soco naquele mais velho.

Depois de ter sido atingido a soco, o arguido mais velho muniu-se de uma navalha de ponta e mola e dizendo que ia matar todos com a mesma atingiu um jovem numa perna, outro no tórax e o arguido mais novo nos braços.

O MP considera que “ao atingir um jovem no tórax o arguido em causa quis matá-lo, o que só não aconteceu por razões alheias à sua vontade, ou seja, porque o jovem foi prontamente assistido no hospital”.

Populares