Seguir o O MINHO

Desporto

José Silva, da equipa Minho Aventura, regressou aos Picos da Europa

em

José Silva, atleta flaviense da Minho Aventura, regressou aos Picos da Europa, no dia 23 de maio, pelas 06h00, após 15 dias de ter participado no UTPE (Ultra Trail Picos da Europa), desta vez para enfrentar o Desafio Ultra “El Caneijo”.

O atleta percorreu 54 km com 12.000 metros de desnível acumulado, em sensivelmente 11h56m, tendo alcançado a 14ª posição da classificação geral numa prova onde apenas terminaram 62 dos 300 atletas que se inscreveram.

Em comunicado, a equipa Minho Aventura, que descreve José Silva como “um homem de enorme coração”, mostrou-se orgulhosa do atleta.

“Bem reconhecidas por muitos praticantes da modalidade de Trail Running, qualidades humanas e desportivas como a humildade e a generosidade sempre presentes no quotidiano, o empenho, determinação e coragem com que encara todos os desafios a que se propõe, a camaradagem e resiliência que leva para os trilhos que percorre, fazem do José um homem de enorme coração, um atleta de enorme valor”, realçou.

minho aventura jose silva

Desde o dia 23, que ficou marcado, também, pela morte de um dos voluntários da organização da prova, José Silva participou nas provas Madeira Island Ultra Trail (115 km), 101 Peregrinos (101 km), Ultra Trail Picos da Europa (55 km) e Estrela Grande Trail (90 km), tendo alcançado a 1ª posição do escalão a que pertence, Veteranos M40, na Serra da Estrela.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares