Seguir o O MINHO

Desporto

José Moreira e Carla Salomé Rocha vencem Meia Maratona de Braga

em

Foto (arquivo): DR

José Moreira e Carla Salomé Rocha foram os vencedores da 2.ª edição da Meia Maratona de Braga, realizada este domingo, 12 de fevereiro, numa prova em que foram batidos os dois recordes de tempo de 2016.

José Moreira, do Sporting, cortou a meta aos 67m49s, seguindo-se Rui Pedro Silva, também do Sporting, com 68m32s e o queniano Nicodemus Biwott, com 68m44s, a fechar o pódio masculino.

Carla Salomé Rocha foi a atleta feminina mais rápida a concluir a prova com 75m01s, seguida por Doroteia Peixoto, da equipa Amigos da Montanha, com 77m58s, e Elisabete Lopes, do N A Taipas, com 80m11s, em 2.º e 3.º lugar respetivamente.

De acordo com comunicado da organização, a cargo da runporto.com, a prova contou com a participação de muitos bracarenses, “que decidiram sair à rua e desafiar a chuva que se fez sentir durante toda a manhã”, mas ainda não são conhecidos números.

Em 2016, na primeira edição, participaram mais de 4 mil atletas.

 

Anúncio

Desporto

Moreirense aprova por unanimidade contas positivas do clube e da SAD

Contas da SAD

em

Foto: DR / Arquivo

Os sócios do Moreirense, 12.º classificado da I Liga portuguesa em futebol, aprovaram hoje por unanimidade as contas do clube e da SAD, bem como um voto de louvor à atual administração, disse o presidente, Vítor Magalhães.

“Temos resultados fantásticos, contas muito positivas, o que é muito bom, dado que estamos a fazer investimentos importantes na consolidação do clube e na formação, nomeadamente o investimento na nossa futura academia”, disse o presidente do emblema minhoto.

O dirigente, que falava à agência Lusa após uma assembleia-geral, referia-se ao centro de estágios do Moreirense, equipamento orçado entre oito e nove milhões de euros.

O projeto, que fica a cerca de 200 metros do estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, é uma infraestrutura para a qual foram projetados quatro campos de futebol, um edifício com 20 quartos, um ginásio, entre outras valências.

Esta assembleia-geral, que contou com a participação de cerca de uma centena de associados, ficou ainda marcada pela aprovação também unânime de um voto de louvor à atual administração liderada por Vítor Magalhães, voto sugerido por um dos sócios presentes.

Quanto ao Relatório de Gestão e as Contas de Exercício Económico de Época Desportiva de 2018/2019, votado esta tarde, neste consta que o clube fechou o exercício da época passada com um milhão e 849 mil euros de saldo positivo, enquanto a SAD fechou com dois milhões e 442 mil euros de lucro.

Continuar a ler

Futebol

Fábio Martins eleito melhor jogador da I Liga em setembro

Futebol

em

Foto: Divulgação / FC Famalicão

O futebolista Fábio Martins, que alinha no Famalicão, foi eleito melhor jogador do mês de setembro da I Liga portuguesa, revelou hoje o organismo que rege os campeonatos profissionais, em comunicado.

O extremo, de 26 anos, que assinou dois golos e fez duas assistências em três jogos durante o último mês, arrecadou 31,40% dos votos e bateu o avançado cabo-verdiano Zé Luís, do FC Porto (8,87%), e Rafa, do Benfica (7,26%).

Fábio Martins já tinha sido nomeado o melhor avançado do mês, numa lista de distinções dominada pelo Famalicão. João Pedro Sousa foi considerado o melhor treinador, o argentino Nehuén Pérez o melhor defesa e Rúben Lameiras apontou o golo do mês.

Bruno Fernandes, do Sporting, e o argentino Marchesín, do FC Porto, venceram nas categorias de melhor médio e melhor guarda-redes, respetivamente.

Fábio Martins, que está no Famalicão, atual líder da I Liga, por empréstimo do Sporting de Braga, sucedeu a Pizzi, do Benfica, que foi nomeado o melhor jogador da prova durante o mês de agosto.

A votação para o melhor jogador do mês da I Liga é feita pelos 18 treinadores principais da competição.

No segundo escalão, o médio Daniel Bragança, que alinha no Estoril Praia por empréstimo do Sporting, arrecadou o prémio de melhor jogador em setembro.

Continuar a ler

Futebol

Sá Pinto alerta que eliminação do Sporting “é um aviso” para o Braga

O jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Leça, em Leça da Palmeira

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do Sporting Clube (SC)de Braga, Ricardo Sá Pinto, disse esta sexta-feira que a derrota do Sporting diante do Alverca serve de “aviso” para o jogo de sábado com o Leça, da Taça de Portugal de futebol.

Questionado sobre se o Braga é candidato a chegar à final da prova, o técnico frisou que, de momento, o “objetivo é ganhar ao Leça”, equipa que milita na Série B do Campeonato de Portugal, o mesmo escalão do Alverca, que na quinta-feira eliminou o detentor do troféu, o Sporting, por 2-0.

“Sem dúvida que é um aviso para todos. Já o tinha dito na Taça da Liga, quando jogámos com o Penafiel: hoje em dia não há jogos fáceis, acabaram há muito tempo. Este é de uma competição diferente, frente a uma equipa de uma divisão diferente, mas que está supermotivada e que, depois do que aconteceu em Alverca, acredita que pode ser feliz”, disse.

Para contrariar o adversário, os jogadores do Sporting de Braga têm que ser “sérios, rigorosos, determinados, concentrados e humildes”. “Temos que respeitar este adversário”, frisou.

Sá Pinto elogiou o Leça, que está em segundo lugar na sua série, dizendo esperar uma equipa “que vai procurar defender bem e explorar um ou outro erro” do Braga.

“É uma equipa com bons jogadores e que até tem internacionais, como o Pecks, por Cabo Verde, e que há até pouco tempo atuava na I Liga, e tem outros jogadores com experiência, como Nelsinho, Van Zeller, tem ainda o Prazeres e o Adilson, que é muito rápido. Temos que estar concentrados porque é uma equipa que não vai parar de acreditar até construirmos um resultado que nos permita ter uma vitória segura”, disse.

Ricardo Sá Pinto disse que o estado do relvado, aliado às más condições climatéricas previstas para sábado (chuva), o preocupam, mas frisou que a equipa tem que saber “contornar” essas circunstâncias.

O treinador revelou ainda que, “provavelmente”, vai fazer algumas alterações no ‘onze’, lembrando “o ciclo muito exigente de sete jogos em 21 dias” que se avizinha.

“Todos vão ser precisos e todos são importantes, os que jogam mais e os que jogam menos. Se calhar, não posso ser justo com todos, mas peço-lhes que não deixem de trabalhar e acreditar que podem ser úteis, num ciclo destes é fundamental que todos possam estar disponíveis para ajudar”, disse.

Tiago Sá, Wallace, Raul Silva já estão aptos e o único lesionado do plantel bracarense é o defesa central Tormena.

O jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 20:45 de sábado, no Estádio do Leça, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares