José Milhazes em Famalicão

No domingo
Foto: DR / Arquivo

José Milhazes vai estar no domingo, pelas 17:00, em Famalicão, no âmbito da iniciativa ‘Mercado do Livro – Famalicão a LER’, que abre no sábado e se prolonga até quarta-feira, na Praça D. Maria II.

Sob a alçada da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a iniciativa pretende trazer o livro e a leitura para o espaço público famalicense, tendo como pano de fundo este ‘novo capitulo’ da cidade, que é o renovado centro urbano, onde estarão representadas variadas editoras locais e nacionais nos stands instalados na alameda.

Em comunicado, a autarquia adianta que, para além dos livreiros e editores que vão expor e vender obras literárias, ao longo dos cinco dias do certame, paralelamente, haverá uma programação que inclui a exposição multilingue ‘O Principezinho’ – que vai estar patente durante toda a mostra -, histórias encenadas, teatro, jogos, contos, poesia musicada e conversas abertas ao público, com autores como Andreia Abreu, no sábado, 22, às 15:00, jovens autores locais como Francisco Zamith, Ivo Arantes, Cátia Vidinhas e M.G. Ferrey, no feriado do 25 de Abril, pelas 15:00, e Joana Pereira, no dia 26 de abril, pelas 10:30.

O destaque vai para o encontro aberto ao público com o escritor José Milhazes, ex-jornalista, autor e comentador da SIC, que lançou as obras ‘As Minhas Aventuras no País dos Sovietes’ (2017), ‘Os Blumthal’ (2019) ou o mais recente ‘A Mais Breve História da Rússia’ (2022). A sessão terá lugar no dia 23 de abril, pelas 17:00, na Praça D. Maria II.

Conte-se também com animação musical e momentos de dança protagonizados, respetivamente, pela Associação de Concertinas Monte Santo André, no sábado, 22, das 10:00 às 13:00, e a Apolo Famalicão, no domingo, no mesmo horário, que também vão elevar a experiência dos adeptos da leitura e de quem visita o centro da cidade nestes dias.

Os Mercados Urbanos inserem-se na iniciativa ‘Vai à Vila!’, um programa de animação regular do centro da cidade, que vai preencher praticamente todos os fins de semana até ao final do ano, “conciliando o novo centro urbano com uma dinâmica cultural e lúdica intensa”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x