José Maria Costa admite candidatar-se à distrital para “pacificar” PS Alto Minho

A Federação Distrital do Partido Socialista de Viana do Castelo vai a votos no próximo dia 4 de março. Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, próximo de António Costa, já assumiu a sua candidatura, mas pode vir ter um concorrente de peso: José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo.

O autarca disse hoje à Rádio Alto Minho (RAM) que está a “refletir e a avaliar” avançar com uma candidatura, intenção que surge, diz, dada a “insistência de muitas concelhias e dirigentes do partido”.

Apontando às eleições autárquicas de 2017, o também presidente da concelhia do PS de Viana do Castelo, disse à RAM que “é necessária uma candidatura de pacificação dos socialistas no Alto Minho face aos desafios que o partido tem pela frente”.

Para José Maria Costa o “período de reflexão” será importante, por se tratar de um cargo envolve “muito tempo”.

No entanto, tendo já a candidatura de Miguel Alves no ponto de mira, o socialista afirmou ser necessária “uma candidatura mais consensual e abrangente” por ser “tempo de unir o partido depois das fraturas abertas no passado recente, quer com a eleição do Secretário Geral, quer da lista de candidatos a deputados que causou enorme mal estar nas estruturas distritais e concelhias”.

“A candidatura de Miguel Alves está longe de conseguir esse objetivo”, disse à rádio de Viana do Castelo.

 O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 18 de fevereiro.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Agente da psp agredida na esquadra de viana por advogada

Agente da PSP agredida na esquadra de Viana por advogada

Próximo Artigo
Presidente da câmara de vieira do minho pede indemnização... À câmara que dirige

Presidente da câmara de Vieira do Minho pede indemnização... à câmara que dirige

Artigos Relacionados