José Maria Costa admite candidatar-se à distrital para “pacificar” PS Alto Minho

A Federação Distrital do Partido Socialista de Viana do Castelo vai a votos no próximo dia 4 de março. Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, próximo de António Costa, já assumiu a sua candidatura, mas pode vir ter um concorrente de peso: José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo.

O autarca disse hoje à Rádio Alto Minho (RAM) que está a “refletir e a avaliar” avançar com uma candidatura, intenção que surge, diz, dada a “insistência de muitas concelhias e dirigentes do partido”.

Apontando às eleições autárquicas de 2017, o também presidente da concelhia do PS de Viana do Castelo, disse à RAM que “é necessária uma candidatura de pacificação dos socialistas no Alto Minho face aos desafios que o partido tem pela frente”.

Para José Maria Costa o “período de reflexão” será importante, por se tratar de um cargo envolve “muito tempo”.

No entanto, tendo já a candidatura de Miguel Alves no ponto de mira, o socialista afirmou ser necessária “uma candidatura mais consensual e abrangente” por ser “tempo de unir o partido depois das fraturas abertas no passado recente, quer com a eleição do Secretário Geral, quer da lista de candidatos a deputados que causou enorme mal estar nas estruturas distritais e concelhias”.

“A candidatura de Miguel Alves está longe de conseguir esse objetivo”, disse à rádio de Viana do Castelo.

 O prazo para a entrega de candidaturas termina no dia 18 de fevereiro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x