José Manuel Fernandes desafia PAN a comer carne barrosã

Ministro de Vila Verde
José manuel fernandes desafia pan a comer carne barrosã

O ministro da Agricultura e Pescas desafiou hoje a porta-voz do PAN a comer uma “francesinha de carne barrosã” para demonstrar “tolerância e moderação”, mostrando-se disponível para provar uma opção vegan, convite que Inês Sousa Real negou. 

“Eu sou um moderado e defensor da biodiversidade. Se todos passássemos a uma dieta vegan, não acha que isso tinha implicações?”, questionou o ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, que falava numa audição parlamentar conjunta com as comissões de orçamento, Finanças e Administração Pública e Agricultura. 

O antigo eurodeputado respondia à porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, que o desafiou a aderir à iniciativa “segundas-feiras sem carne”. 

José Manuel Fernandes mostrou-se disponível para ir comer uma francesinha sem carne com Inês Sousa Real, mas lançou o repto à porta-voz do PAN de, posteriormente, o acompanhar numa refeição de “francesinha de carne barrosã”. 

Para o titular da pasta da Agricultura esta será uma forma de demonstrar “tolerância e moderação”. 

Inês Sousa Real, que já tinha terminado a sua intervenção, declinou o convite, acenando com a cabeça. 

Em 01 de novembro, dia mundial do veganismo, o PAN deu entrada com uma iniciativa para a Assembleia da República aderir às “segundas-feiras sem carne”, justificando-a com o respetivo impacto no aquecimento global e na saúde. 

O partido citou dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que indicam que as emissões de gases com efeitos de estufa associadas à produção pecuária representam cerca de 12% do total das emissões de origem humana.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem portuguesa de 20 anos morre após despiste em inglaterra

Jovem portuguesa de 20 anos morre após despiste em Inglaterra

Próximo Artigo
Governo prevê "linhas alternativas de apoio" para colmatar falhas no inem

Governo prevê "linhas alternativas de apoio" para colmatar falhas no INEM

Artigos Relacionados