Seguir o O MINHO

Ave

José Alberto dos Reis Pereira distinguido a título póstumo

em

O secretário de Estado da Cultura entrega a Medalha de Mérito Cultural ao filantropo José Alberto dos Reis Pereira, na segunda-feira, pelas 14:30 horas, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, a título póstumo.

Em comunicado, a Fundação afirma que José Alberto dos Reis Pereira, sobrinho do poeta José Régio e filho de Júlio Maria dos Reis Pereira, “organizou, como representante da família, diversas atividades relacionadas com a obra destes artistas e participou em exposições coletivas”.

Engenheiro civil, de formação académica, “doou um enorme legado a diferentes instituições, nomeadamente a Câmara de Vila do Conde, os museus da Olaria, em Barcelos, Nacional Machado de Castro, em Coimbra e os municipais de Estremoz e Portalegre, assim como à Fundação Cupertino de Miranda”.

A Fundação destaca a sua “singular atitude de cidadania e ação cultural, o gesto de filantropia que muito contribuiu para o engrandecimento das coleções destas instituições, permitindo a partilha de bens culturais com o público”.

Populares