Futebol
Jorge Jesus vai treinar o Flamengo
Ex-treinador do SC Braga
em

O treinador português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo, equipa da primeira divisão brasileira de futebol com a qual vai assinar contrato válido por uma época, anunciou hoje o clube do Rio de Janeiro.
“Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo. O acordo foi selado com o presidente, Rodolfo Landim. O treinador chega em meados de julho ao clube e assina contrato de um ano. Seja bem-vindo”, indica o Twitter oficial do Flamengo.
Na sexta-feira, Jorge Jesus rumou a Madrid, mas antes da partida adiantou à comunicação social que iria encontrar-se com os responsáveis do Flamengo para “perceber quais seriam as ideias” do clube.
Jorge Jesus, que em Portugal orientou equipas como o SC Braga, Benfica e Sporting estava sem treinar desde janeiro, altura que deixou os árabes do Al Hilal.
Leia Também
Tomás Esteves é o defesa mais jovem a estrear-se no FC Porto em 94 anos
Aos 17, Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto: “Realizei um sonho”
SC Braga demarca-se de falhas de segurança no jogo com Wolverhampton
‘Retidos’ por populares após roubo por esticão e assaltos a carros, em Braga
Famalicão quer regressar às vitórias, mas espera Tondela “competente”
Fernando Gomes felicita Horácio Gonçalves
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Futebol
Tomás Esteves é o defesa mais jovem a estrear-se no FC Porto em 94 anos
O segundo defesa mais jovem de sempre
em

O apontamento é lançado pelos aficionados da estatística, playmakerstats, através do Twitter. Tomás Esteves, futebolista natural de Arcos de Valdevez, que se estreou esta quinta-feira pela equipa principal do Futebol Clube (FC) do Porto, é o defesa caloiro mais novo, em 94 anos, dos dragões.
⌚️Apito final: CPAC 0-3 FCP
🇵🇹Tomás Esteves é o defesa + jovem a estrear-se no 🔵FC Porto em 94 anos.
⚠️Defesas + jovens nos dragões:
1925 🇵🇹Temudo [17A ,7M]
2019 🇵🇹T. Esteves [17A, 8M]
1985 🇵🇹Festas [18A, 1M]
2017 🇵🇹Dalot [18A, 6M]
1976 🇵🇹Teixeirinha [18A, 8M] pic.twitter.com/CJP5Tig4jd— playmakerstats (@playmaker_PT) 5 de dezembro de 2019
Torna-se, também, o segundo defesa mais jovem, de sempre, a alinhar pelos bicampões europeus, depois de Temudo, defesa que, em 1925, se estreou com 17 anos e sete meses, menos um que o defesa direito minhoto (17 anos e oito meses).
Aos 17, Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto: “Realizei um sonho”
O jovem agradeceu à mãe pela “paciência” de se deslocar de Arcos de Valdevez até ao Porto, de todas as vezes que necessitou de boleia para os treinos.
Futebol
Aos 17, Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto: “Realizei um sonho”
Futebolista de Arcos de Valdevez
em

Tomás Esteves, natural de Arcos de Valdevez, estreou-se esta noite pela equipa principal do Futebol Clube (FC) do Porto, frente ao Casa Pia, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.
O lateral direito, de 17 anos, entrou aos 75 minutos para o lugar de Manafá, quando o marcador ditava um triunfo confortável (3-0) no marcador.
Sérgio Conceição reforça assim a aposta em jogadores que venceram, na época passada, a Youth League ao serivlço dos dragões.
Em declarações no pós-jogo, o atleta refere ter cumprido um sonho, ao jogar pelo clube do coração. Agradeceu à mãe pelo “sacrifício” ao ter que levar o jovem até aos treinos.
Taça da Liga (Fase de Grupos): Flash Interview Tomás Esteves #AllianzCup
Vê todos os lances: 🎥 https://t.co/gpzpxs8Cc0 pic.twitter.com/h3cf4Jeaen— VSPORTS 🎥 (@vsports_pt) 5 de dezembro de 2019
O nome do jovem parece estar a subir, em termos de tendência, no Twitter, depois de alguns adeptos portistas inluentes divulgarem o agradecimento à mãe.
“Dedico este momento à minha mãe, por todos os sacríficos, por me ter levado sempre aos treinos. Beijinhos, mãe”.
Este Tomás Esteves é tão, mas tão maravilhoso.
— Catarina Pereira (@CatPereira) 5 de dezembro de 2019
Tomás Esteves: “Estou muito feliz pela minha estreia. Já sonhava com isto há muito tempo: estrear-me pela equipa principal do meu clube. Vou guardar esta camisola que simboliza o meu primeiro jogo.” 💙 pic.twitter.com/fRMVenajQm
— AZUL E BRANCO É O CORAÇÃO (@SOMOSPORTOCRL) 5 de dezembro de 2019
Na atual temporada, o arcuense soma oito jogos pela equipa B.
Futebol
SC Braga demarca-se de falhas de segurança no jogo com Wolverhampton
Após queixa dos ingleses na UEFA
em

O Sporting Clube (SC) de Braga demarcou-se hoje de quaisquer responsabilidades relativamente a eventuais falhas de segurança relacionadas com o acompanhamento dos adeptos do Wolverhampton no jogo da Liga Europa de futebol.
A posição tomada pelo clube minhoto surge na sequência da queixa formal apresentada hoje à UEFA por parte do clube inglês, por causa de questões de segurança relacionadas com os seus adeptos que acompanharam a equipa a Braga, na semana passada.
“Em momento algum são imputadas responsabilidades ao Braga pelos factos relatados ao Wolves pelos seus adeptos. É importante realçar a ausência de ocorrências no interior do Estádio Municipal e que ao longo da partida tenha prevalecido um ambiente salutar”, pode ler-se no site oficial dos bracarenses na internet.
Na mesma nota, o Braga, tal como a equipa inglesa, frisa “levar extremamente a sério a segurança dos adeptos”, depois de os ingleses terem recebido um “número sem precedente de reclamações de adeptos que ficaram dececionados, angustiados e, em alguns casos, feridos durante a entrada no Estádio Municipal de Braga”.
O clube português adianta que “ainda não foi notificado pela UEFA” e assegura que vai “acompanhar com todo o interesse os relatos de todas as partes envolvidas e procurar confirmar os excessos eventualmente cometidos por alguns adeptos, bem como os procedimentos adotados pelas forças policiais e de segurança”.
A terminar, os arsenalistas falam em “vasta e sucedida experiência junto da UEFA na organização de jogos a contar para as competições europeias”, lembrando que os adeptos visitantes “têm sido bem acolhidos pelo clube e cidade”.
SC Braga e Wolverhampton defrontaram-se na passada quinta-feira, em Braga, na quinta jornada do grupo K da Liga Europa, tendo o jogo terminado com um empate 3-3.
No recinto bracarense marcaram presença cerca de 6.000 adeptos da equipa inglesa, orientada por Nuno Espírito Santo e na qual alinham vários portugueses, como os internacionais Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho ou Diogo Jota.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- Tomás Esteves é o defesa mais jovem a estrear-se no FC Porto em 94 anos
- Aos 17, Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto: “Realizei um sonho”
- Rampa da Falperra, em Braga, recebe Hill Climb Masters 2020
- SC Braga demarca-se de falhas de segurança no jogo com Wolverhampton
- Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho


Bonna, a pastelaria de Braga que é a Disneylândia dos celíacos
Certificada pela Associação Portuguesa de Celíacos
Populares
- BragaHá 2 dias
Condutor da ‘Uber Eats’ atropela mulher na passadeira e foge, em Braga
- BragaHá 2 dias
Decoradoras de Braga abrem loja com seis salas em prédio em Lisboa
- BragaHá 1 dia
GNR vai fiscalizar estacionamentos em passadeiras e passeios em Braga
- BragaHá 1 dia
Mulher da Póvoa de Lanhoso procura irmão desaparecido em Lisboa