O Flamengo, orientado pelo treinador português Jorge Jesus, que orientou o SC Braga em 2008/2009, qualificou-se na quarta-feira, 38 anos depois, para a final da Taça Libertadores em futebol, ao golear em casa o Grêmio por 5-0, na segunda mão das meias-finais.
🎥⚫🔴 Show do finalista! Os melhores lances da goleada do #Flamengo sobre o #Gremio no Maracanã.#Libertadores @FTBLSantander pic.twitter.com/h1RpHprd2e
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2019
Depois do empate 1-1 em Porto Alegre, golos de Bruno Henrique (42 minutos), Gabriel Barbosa (46 e 56, o segundo de penálti), Pablo Marí (67) e Rodrigo Caio (71) garantiram aos cariocas a segunda presença numa final, depois do triunfo de 1981.
Na final, marcada para 23 de novembro, em Santiago do Chile, o Flamengo vai enfrentar os argentinos do River Plate, campeões em título, que derrotaram os compatriotas do Boca Juniors na outra meia-final (2-0 em casa e 0-1 fora).
Em caso de vitória, o treinador português irá conquistar a sua segunda competição internacional de clubes depois de ter ganho a extinta Taça Intertoto, ao serviço do SC Braga, em 2008. Na altura, depois de terem ficado em sétimo no campeonato, os arsenalistas entraram na competição que dava apuramento para a Taça UEFA.