Jorge Costa vem a Guimarães com “muita confiança” no Farense

I Liga
Jorge costa vem a guimarães com "muita confiança" no farense

O treinador do Farense disse hoje que espera ver uma equipa “ainda mais confiante” na deslocação de quarta-feira ao terreno do Vitória SC, depois da primeira vitória fora na I Liga de futebol, frente ao Nacional.

“Acima de tudo, esta vitória vai dar-nos mais confiança e vai libertar-nos um pouco da pressão que tínhamos como última classificada. Espero ver, em Guimarães, uma equipa ainda mais confiante do que aquela que vimos com o Nacional”, disse Jorge Costa.

Na antevisão à partida em atraso da 14.ª jornada, adiada por duas vezes devido à acumulação de gelo no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, o técnico lembrou que o triunfo na Madeira (3-2) serviu para “elevar os níveis de confiança”.

“Vale o que vale, para nós valeu muito. São três pontos que nos tiram do fundo da tabela, mas também desde o início que digo que este Farense vale muito mais do que aquilo que a tabela mostrava”, frisou o treinador do Farense.

Acrescentando que a equipa precisava de “reforçar a parte moral”, Jorge Costa frisou que a deslocação a Guimarães será “mais uma etapa de uma longa caminhada”.

Questionado sobre o facto de o Farense ter sofrido golos em todas as partidas já efetuadas na Liga, o técnico admitiu sentir-se preocupado com esse dado, considerando que a equipa precisa de “melhorar todos os seus processos para garantir estabilidade defensiva”.

“Estamos numa fase de crescimento com pouco tempo para trabalhar. Estamos a trabalhar em cima dos jogos e será algo que no futuro seguramente iremos melhorar, mas nesta fase é importante, acima de tudo, somar pontos”, concluiu.

Para o encontro de Guimarães, Jorge Costa vai ter de mexer no ‘onze’, uma vez que três titulares na Madeira estão indisponíveis: Licá e Fábio Nunes cumprem castigo e Tomás Tavares, emprestado pelo Benfica, ainda não estava inscrito à data inicial da partida.

O Vitória SC, sexto classificado com 31 pontos, recebe o Farense, 16.º com 16 na quarta-feira, às 21:45, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de João Pinheiro (Braga).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Liga vai organizar encontro de treinadores em março

Liga vai organizar encontro de treinadores em março

Próximo Artigo
Rio este corre verde na cidade de braga após nova descarga

Rio Este corre verde na cidade de Braga após nova descarga

Artigos Relacionados