Seguir o O MINHO

Desporto

Jorge Braz eleito o melhor selecionador de futsal do mundo

Futsal Planet

em

Foto: Youtube

O português Jorge Braz foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor selecionador de futsal do mundo, anunciou, esta quinta-feira, a página Futsal Planet, que colocou a seleção lusa como a segunda melhor de 2019.


Braz, campeão europeu por Portugal em 2018, bateu, numa votação dos especialistas da Futsal Planet, Marquinhos Andrade, selecionador do Brasil, e Sergey Skorovich, que lidera a Rússia.

A “equipa das quinas” ficou em segundo no “ranking” das seleções, atrás do Brasil, e à frente da Espanha, por apenas dois pontos.

O Sporting, vencedor da Liga dos Campeões em 2019, foi eleita a segunda melhor equipa do ano, atrás dos espanhóis do FC Barcelona e à frente dos brasileiros do Carlos Barbosa, com o treinador dos “leões”, Nuno Dias, a ser escolhido como segundo melhor do mundo, batido por Andreu Plaza (FC Barcelona), e à frente de Kaká (Kairat Almaty) e de Joel Rocha, do Benfica.

O Benfica tem duas jogadoras no “top-3”, com Ana Catarina Pereira, que venceu em 2018, a ser considerada a segunda melhor guarda-redes, e Fifó a terceira melhor jogadora.

O brasileiro Guitta, do Sporting, foi escolhido como terceiro melhor guarda-redes, com o seu colega de equipa Hugo Silva a ser o sétimo melhor jovem jogador.

O também brasileiro Ferrão, que joga no FC Barcelona, foi considerado o melhor jogador do mundo, sucedendo ao português Ricardinho, que tinha vencido as últimas cinco edições.

Anúncio

Desporto

Fernando Pimenta é undecacampeão nacional

Canoagem

em

Foto: DR

O canoísta Fernando Pimenta revalidou hoje o título nacional em K1 1.000 metros ao bater Fábio Cameira, do Alhandra, e Emanuel Silva, atleta bracarense do Sporting, que ocuparam os restantes lugares do pódio.

O canoísta de Ponte de Lima, que representa o SL Benfica, conquistou este título pela 11.ª vez.

Já em K1 500 metros, João Ribeiro, de Esposende, revalidou o título batendo Fernando Pimenta, que ficou em segundo.

João Ribeiro destaca-se nos Nacionais de canoagem

Em feminino, Teresa Portela, de Esposende, conquistou o terceiro lugar em K1 200 metros ao serviço do SL Benfica. Francisca Laia, do Sporting, sagrou-se campeã enquanto Joana Vasconcelos, do Benfica, conquistou o segundo posto.

Em K1 500 metros, a esposendense conquistou o segundo lugar, ficando atrás de Joana Vasconcelos e à frente de Sara Sotero, do clube Costa do Sol.

Já Inês Penetra, do Gemeses (Esposende), sagrou-se campeã nacional em C1 200 e 500.

Devido à pandemia da covid-19, o plano de contingência da canoagem contempla apenas provas com atletas em canoa e caiaque a solo.

Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e Teresa Portela estão já apurados para os Jogos Olímpicos nas regatas em linha e ainda Antoine Launay, do Darque (Viana), no slalom.

Continuar a ler

Futebol

Atlético de Madrid com dois casos positivos antes de viajar para Lisboa

Futebol

em

Foto: Twitter / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou hoje que se registaram dois casos positivos de covid-19 entre os membros da equipa espanhola que preparava a deslocação a Lisboa, para disputar a fase final da Liga dos Campeões de futebol.

Sem especificar se são jogadores, treinadores ou outros elementos da estrutura, o clube madrileno revelou que todos foram submetidos no sábado a testes à covid-19, dos quais resultaram dois casos positivos, de pessoas que já estão “isoladas nos respetivos domicílios”.

O clube da capital espanhola fez o anúncio a quatro dias do jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quinta-feira, em que o Atlético de Madrid vai defrontar os alemães do Leipzig, a uma só mão, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Continuar a ler

Canoagem

João Ribeiro destaca-se nos Nacionais de canoagem

Fernando Pimenta revalidou o título nos 1.000 metros

em

João Ribeiro. Foto: DR / Arquivo

O canoísta olímpico João Ribeiro conquistou hoje os títulos nacionais de velocidade em K1 200 e 500 metros, distância na qual venceu Fernando Pimenta, que revalidou o título nos 1.000 metros.

João Ribeiro manteve o cetro nos 500 metros, após bater Fernando Pimenta e Messias Baptista, colegas no Benfica, enquanto nos 200 se superiorizou a Hugo Rocha, do Clube Náutico de Marecos, e Kevin Santos, do Sporting.

Fernando Pimenta continua imbatível nos 1.000 metros, desta vez tendo como colegas de pódio Fábio Cameira, do Alhandra Sporting Club, e Emanuel Silva, do Sporting, colega do K2 1.000 que há oito anos conquistou para Portugal a prata em Londres2012.

No setor feminino, Francisca Laia, do Sporting, revalidou o título de K1 200 metros, ao ser mais forte do que as benfiquistas Joana Vasconcelos e Teresa Portela.

Joana Vasconcelos impôs-se nos 500 metros, à frente de Teresa Portela e Sara Sotero, do Clube do Mar Costa do Sol.

Destaque ainda para os triunfos de Marco Apura, do Clube Náutico de Crestuma, em C1 500 e 1.000 metros, enquanto Inês Penetra, do Gemeses, é a nova campeã nacional de C1 200 e 500.

Devido à pandemia da covid-19, o plano de contingência da canoagem contempla apenas provas de K1 e C1, pelo que em 2020 não haverá campeões de K2, K4, C2 e C4.

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebeu hoje cerca de 400 canoístas, divididos em grupos de distância, por forma a ter o menor número de atletas possível em simultâneo no complexo.

Para Tóquio2020 estão já apurados Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva, Messias Baptista, David Varela e Teresa Portela nas regatas em linha e ainda Antoine Launay no slalom. Norberto Mourão fará a estreia da paracanoagem lusa.

Continuar a ler

Populares