O candidato da coligação PSD/CDS-PP/IL à Câmara Municipal de Vizela, Jorge Alexandre Pedrosa, quer devolver o entusiasmo ao concelho e vê-lo no caminho do progresso, descreveu hoje o próprio, apontando a mobilidade e os acessos como prioridades.
“Temos tido vários momentos desde que somos concelho [março de 1998]. O entusiasmo dessa criação, uma reivindicação com décadas, durou mas perdeu-se até 2017, quando julgo que foi reconquistado [com uma coligação da qual o PSD fazia parte]. Mas este último mandato [PS] foi pobre no que diz respeito a grandes obras e somaram-se atrapalhadas. É necessário retomarmos o caminho iniciado em 2017, apostar novamente em infraestruturas que ainda fazem muita falta em Vizela”, disse o candidato.
À Lusa, o social-democrata Jorge Alexandre Pedrosa, que se recandidata pela terceira vez, apontou que representa uma coligação com três partidos – PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal – “mas também de pessoas da sociedade civil, independentes, que não têm filiação política”.
Advogado e jurista, Jorge Pedrosa, de 52 anos, foi vereador em 2017 na coligação “Vizela é para Todos” com os pelouros da área jurídica e juventude.
“Precisamos de uma ligação direta à autoestrada, porque somos atravessados por duas autoestradas, a A42 e a A7, mas não temos uma ligação direta a nenhuma. Seria importante para dar uma dinâmica diferente ao concelho que, no passado, foi um concelho muito industrializado e forte nos setores têxtil e calçado e agora precisa de ter capacidade de atrair investimento de novos empresários, diversificar o tecido industrial e criar emprego”, disse o candidato.
Sublinhando como prioridade “criar emprego qualificado, para que os jovens não tenham de sair do concelho e possam constituir em Vizela a sua família”, Jorge Alexandre Pedrosa também falou da necessidade de criar várias infraestruturas e apoios em Vizela, destacando a necessidade de construir um complexo de piscinas.
“E Vizela já foi considerada a ‘rainha das termas’, acho que temos de dinamizar o nosso balneário termal. É justo que um dos principais recursos da nossa terra possa efetivamente atingir o patamar que no passado já teve”, concluiu.
Atualmente, a Câmara de Vizela tem seis eleitos do PS no executivo e o PSD conta com um vereador.
Além de Jorge Alexandre Pedrosa, são já conhecidos como cabeças de lista à Câmara de Vizela Vítor Magalhães, pelo Chega, Vítor Hugo Salgado, atual presidente da autarquia que avançará como independente depois de a direção nacional do PS ter decidido não apoiar a sua recandidatura devido a um caso de alegada violência doméstica, bem como de Marco Pereira pela CDU.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.