Seguir o O MINHO

Desporto

Jordan Santos assume ambição de “ganhar” Mundial de futebol de praia

Futebol de Praia

em

Foto: Divulgação

Jordan Santos assumiu hoje a ambição de “ganhar” o Mundial de futebol de praia, que arranca no dia 21, no Paraguai, e reconheceu que o prémio de melhor jogador do mundo aumenta a sua “motivação” e “responsabilidade”.

Em declarações à imprensa durante o primeiro dia de treinos da seleção portuguesa, na Praia do Ouro, em Sesimbra, o ala do Sporting de Braga garantiu ainda estar “preparado” para ser o foco das atenções pelo galardão que recebeu no sábado, no Dubai.

“Todos nós gostamos de ser reconhecidos, mas agora o foco já está na preparação do Mundial. Será um dos mais difíceis, temos várias seleções a lutar pelo mesmo, mas sabemos do nosso valor e vamos preparados”, garantiu o nazareno, consciente de que “as pessoas vão estar a observar mais” mas assumindo gostar dessa responsabilidade acrescida.

Relativamente às aspirações da equipa na competição, Jordan Santos assumiu que Portugal pode ser “uma das seleções a ganhar este mundial” e garantiu que o grupo está focado, coeso, e que essa pode ser a chave para alcançar o título.

“Se formos campeões do mundo, será mesmo a ‘cereja no topo do bolo’ e vamos trabalhar para isso. Os sonhos só se alcançam com trabalho e nós vamos nesse caminho”, prometeu o ala português, que considera “bom” ter apanhado o Brasil no grupo, porque “depois só os poderemos apanhar na final”.

A coesão do grupo, de resto, é apontada pelo internacional português como uma das principais ‘armas’ para conquistar o título nas areias do Paraguai.

“Há miúdos a aparecer com qualidade, como é óbvio, mas o nosso núcleo forte sempre o mesmo, é uma arma forte para atacar este Mundial”, assumiu Jordan Santos, que espera também “servir de inspiração” para os jovens valores que estão a emergir e manter Portugal “muitos anos no topo”.

Anúncio

Futebol

Benfica vence Zenit e apura-se para a Liga Europa

3-0 na Luz

em

Foto: Twitter de B24

O Benfica apurou-se, esta terça-feira, para a Liga Europa ao vencer por 3-0 na receção ao Zenit de São Petersburgo, no jogo de despedida da presente Liga dos Campeões de futebol.

Os golos dos encarnados foram anotados no segundo tempo, por intermédio de Cervi, Pizzi (de penálti) e por Azmon (autogolo).

Continuar a ler

Futebol

Hugo Viana suspenso por palavras ao árbitro no jogo com o Moreirense

Questionou um lance de grande penalidade

em

Foto: Facebook

Hugo Viana, diretor desportivo, do Sporting, natural de Barcelos, foi, esta terça-feira, suspenso por um mês por palavras dirigidas ao árbitro Artur Soares Dias, que apitou a vitória dos leões frente ao Moreirense (1-0), em jogo da I Liga de futebol.

Segundo o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), hoje publicado, o antigo jogador vai pagar uma multa superior a mil euros pelas palavras que dirigiu a Soares Dias, a quem também tocou no peito, segundo o relatório.

O incidente ocorreu durante o intervalo do encontro da 13.ª jornada da I Liga, disputado no domingo, com o resultado ainda 0-0, num momento em que Viana se encontrava numa zona técnica, questionando depois um eventual lance de penálti.

O mapa contém ainda uma suspensão de oito dias para o presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, também por palavras dirigidas à equipa de arbitragem, na derrota caseira com o Académico de Viseu (1-0), na 12.ª jornada da II Liga.

Nesse jogo, também o diretor desportivo, André Castro, foi punido com 15 dias por protestos junto dos oficiais do encontro, com Luís Silva, expulso por uma cotovelada num adversário, a cumprir dois jogos de castigo.

No capítulo dos processos sumários do relatório, nota para a requisição do relatório de policiamento do Belenenses-FC Porto (1-1), uma vez que é “indispensável esclarecer o conteúdo dos relatórios dos árbitros e dos delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional”.

A imprensa desportiva noticiou hoje uma altercação entre o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, e o da equipa de Belém, Pedro Ribeiro, já no túnel de acesso aos balneários.

Continuar a ler

Desporto

Futsal: SC Braga disputa Taça da Liga em Matosinhos

De 09 a 12 de janeiro de 2020

em

Foto: SC Braga/Arquivo

O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos vai acolher os sete jogos da Taça da Liga de futsal, que vai decorrer em janeiro de 2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

As equipas participantes são as oito primeiras classificadas da primeira volta da Liga portuguesa de futsal (Benfica, Sporting, Modicus, Futsal Azeméis, SC Braga, Quinta dos Lombos, Burinhosa e Elétrico).

“Foi com enorme satisfação que recebemos hoje a comunicação da Federação Portuguesa de Futebol sobre a atribuição da organização da Taça da Liga de futsal a Matosinhos, uma das mais importantes competições do calendário nacional da modalidade”, disse Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

A Taça da Liga de futsal vai decorrer de 09 a 12 de janeiro de 2020. O sorteio dos jogos será realizado na quarta-feira, pelas 15:00, na Cidade do Futebol.

Continuar a ler

Populares