Connect with us

“Joões” vão tentar entrar para o Guinness em Braga

Braga

“Joões” vão tentar entrar para o Guinness em Braga

Os “Joões” vão tentar protagonizar, no domingo, em Braga, a maior concentração mundial de pessoas com o mesmo nome próprio, para entrarem no Guinness Book, destronando os “Mohamed”.

O organizador do encontro, Rui Ferreira, da Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB), disse que o atual recorde mundial foi conseguido no Dubai.

“A nós, basta-nos 1100 Joões para entrarmos para o Guinness”, adiantou, manifestando-se convicto de que o objetivo será alcançado.

Para o livro dos recordes, apenas contam as pessoas que tiverem João como primeiro nome. No entanto, à chamada podem comparecer todos os que levarem João no nome, nomeadamente mulheres.

“Uma coisa é certa: assegurado desde já está o recorde mundial de concentrações de Joões, pela simples razão de que não há mais nenhum registo de iniciativa do género”, gracejou Rui Ferreira.

Este recorde não poderá ser inscrito no Guinness, por razões óbvias.

“Mas, com ou sem Guinness, um recorde é sempre um recorde”, disse ainda o responsável, no mesmo tom de humor.

Recordes à parte, este é um número que pretende dar “mais cor e um toque de originalidade” à edição 2015 da festa de S. João de Braga.

E alguns dos Joões terão direito a prémios, como um cheque no valor de 100 euros para roupa infantil para o mais novo que comparecer à festa.

Haverá ainda cheques e prendas para o João mais velho e para a família, a empresa e a associação com mais Joões.

“Mas, Joões ou não, estão todos convocados para aquelas que são as festas sanjoaninas mais importantes e mais antigas do país”, rematou Rui Ferreira.

Mais em Braga

Bitnami