JOM investe 18 milhões para transformar fábrica centenária de Guimarães em complexo residencial

Com 58 habitações

Os terrenos da histórica Fábrica do Castanheiro, em Guimarães, vão dar lugar a um complexo residencial com quatro blocos com 58 habitações. A obra que deve estar concluída até abril de 2024. O grupo JOM, proprietário da loja de decoração e mobiliário com o mesmo nome, tem já investimentos imobiliários no Porto e em Vila Real.

O empreendimento de Guimarães será batizado com o nome da antiga têxtil, Castanheiro, que faliu em 2013. O projeto, situado na freguesia de Urgeses, acima da linha férrea e próximo do nova área urbana que está a surgir entre a avenida D. Afonso Henriques e a rua do Colégio Militar, terá o andar modelo concluído no final de dezembro. Nessa altura, a promotora espera começar as vendas.

Os quatro blocos do complexo do Castanheiro incluem 58 habitações: 14 tipologias T1, 20 tipologias T2, uma tipologia T2+1 e ainda 23 tipologias T3. A cave, destinada a estacionamento automóvel une os quatro espaços. Está prevista uma sala de condomínio que pode ser usada para eventos e outra para ginásio.

Outros projetos

O primeiro empreendimento imobiliário da JOM a ficar pronto, já é no Porto, junto ao campus universitário da Asprela. Tem145 apartamentos: num dos blocos tem 34 T1 e dois T0 e no outro 109 T0.

Em abril de 2021, foi anunciada a construção do segundo projeto residencial do grupo, em Vila Real. Este projeto conta com um investimento de quatro milhões de euros, disponibilizando três T2, seis T1+1, nove T1 e 15 T0. Já só estão disponíveis as duas tipologias mais pequenas, estando a conclusão desta obra calendarizada para fevereiro de 2023.

Guimarães: Dono da JOM demole fábrica centenária para construir habitações

Em 2021, o volume de negócios do grupo JOM rondou os 46 milhões de euros, com a área imobiliária dos arrendamentos a pesar 5% do total.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x