Seguir o O MINHO

Futebol

Jogo na Luz é dos mais difíceis do campeonato, mas Braga quer ganhar

I Liga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A deslocação ao reduto do Benfica, domingo, da sétima jornada da I Liga de futebol, é um dos jogos mais difíceis do campeonato, mas o SC  Braga quer ganhar, afirmou hoje o seu treinador, Carlos Carvalhal.

“Desde o início do campeonato que assumimos que íamos tentar vencer todos os jogos, ser competitivos em todos eles, e é isso que temos feito”, disse o técnico à televisão do clube, após o treino realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Carlos Carvalhal elogiou o Benfica, “um adversário de elevado nível, com um grande treinador, mas a expectativa é tentar vencer: temos muitíssimo respeito pelo Benfica, 100% de respeito, 0% de medo”, afirmou.

“Também temos uma grande equipa e estamos apostados em discutir o jogo, num dos mais difíceis jogos do campeonato. Os jogos na Luz [Benfica], Dragão [FC Porto] ou Alvalade [Sporting] são, teoricamente, os mais difíceis do campeonato seja em que circunstância for”, notou.

Os minhotos são terceiros no campeonato, a três pontos dos ‘encarnados’, mas chegam à Luz depois de uma derrota pesada em Inglaterra, diante do Leicester (4-0), a contar para a Liga Europa, na quinta-feira.

Carvalhal disse ter ficado contente com as estatísticas da partida e com os elogios do técnico adversário, Brendan Rodgers, ao Sporting de Braga.

A equipa minhota vai cumprir o sétimo jogo em três semanas e vai apresentar-se no Estádio da Luz com alguma baixas: por castigo David Carmo e Fransérgio (o médio brasileiro também está infetado com a covid-19) e por lesão Ricardo Horta.

“Vamos olhar para os nossos jogadores e ver os que estão mais aptos para corresponder. Sabemos que estamos num ciclo de jogos tremendo, tal como o Benfica. As pessoas não têm noção do que é gerir jogadores de alta competição a jogar de três em três dias de forma consecutiva”, disse.

O treinador faz um balanço positivo e quer “sair deste ciclo da melhor forma possível”, até porque, na sua opinião, o que os seus jogadores fizeram até agora “roça o brilhantismo”.

SC Braga, terceiro classificado, com 12 pontos, e Benfica, segundo, com 15, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Futebol

Tiago Martins arbitra final da Taça da Liga entre Braga e Sporting

Taça da Liga

Foto: DR

O árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, foi hoje nomeado para a final da Taça da Liga, entre SC Braga e Sporting, marcada para sábado, em Leiria, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a FPF, Tiago Martins, de 40 anos, vai ter como árbitros assistentes André Campos e Pedro Mota, enquanto Manuel Mota será o 4.º árbitro.

Por seu lado, Hugo Miguel estará no VAR, enquanto Ricardo Santos foi nomeado como AVAR.

Sporting e SC Braga, detentor do título, disputam no sábado uma inédita final da 14.ª edição da Taça da Liga, ambos em busca de um terceiro troféu, em encontro marcado para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19:45.

Continuar a ler

Futebol

Câmara de Guimarães deve apoiar miniestádio do Vitória com 270 mil euros

I Liga

Projeto do miniestádio. Foto: DR

A Câmara de Guimarães vai discutir e votar um subsídio de 270 mil euros ao Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, para a edificação de um miniestádio, informou hoje um documento da autarquia.

O executivo municipal vimaranense vai decidir a atribuição do apoio na segunda-feira, em reunião quinzenal, estando previsto que a verba seja entregue em três tranches anuais de 90 mil euros, de 2021 até 2023.

O vice-presidente vitoriano Pedro Vinagreiro adiantou à Lusa, em outubro último, que o clube deseja transformar o campo número 5 da academia num miniestádio de 2.500 lugares, numa intervenção que prevê a colocação de cadeiras e de coberturas nas duas bancadas existentes, o aumento do número de balneários para seis e a criação de uma área administrativa para o futebol de formação.

O dirigente também referiu que a infraestrutura vai acolher as equipas B, atualmente na série B do Campeonato de Portugal, e sub-23 do Vitória, com a obra a poder começar no primeiro semestre deste ano.

O subsídio ao Vitória enquadra-se nos apoios da autarquia vimaranense aos vários clubes desportivos do concelho para instalação de relvados sintéticos e construção de balneários, cuja verba para 2021 totaliza os 651.500 euros.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente e Braga jogam ‘quartos’ da Taça a 29 de janeiro

Taça de Portugal

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Os jogos Gil Vicente-FC Porto e SC Braga-Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, vão disputar-se em 29 de janeiro, um dia depois do Benfica-Belenenses SAD, de acordo com o calendário divulgado.

As datas e os horários dos encontros dos ‘quartos’ estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que os ‘dragões’, detentores do troféu, jogam em Barcelos numa sexta-feira, a partir das 20:45.

Uma hora antes, às 19:45, inicia-se o duelo entre SC Braga e Santa Clara, na ‘Cidade dos Arcebispos’.

Já o Benfica-Belenenses SAD está agendado para a véspera, quinta-feira, dia 28, com início marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os quartos de final da prova ‘rainha’ arrancam em 27 de janeiro, uma quarta-feira, com a receção do Marítimo ao Estoril-Praia, da II Liga, às 20:15.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o vencedor do encontro entre Benfica e Belenenses SAD vai defrontar Marítimo ou Estoril-Praia, e o vencedor do Gil Vicente-FC Porto terá pela frente SC Braga ou Santa Clara.

De acordo com o calendário divulgado pela FPF, os encontros da primeira mão das meias-finais jogam-se em 10 de fevereiro, e os da segunda em 03 de março.

Continuar a ler

Populares