O jogo do título entre GDC Mosteiro e Desportivo de Arco de Baúlhe juntou cerca de 1.700 adeptos nas bancadas do Campo de Jogos de Morgade, em Arco de Baúlhe, no domingo.
A partida referente à última jornada da série E da 1.ª Divisão, o último patamar da Associação de Futebol de Braga, confirmou o GDC Mosteiro, de Vieira do Minho, como campeão da série.
A grande adesão ao encontro explica-se pela importância do mesmo, porque o Arco de Baúlhe (2.º classificado) aspirava ainda conquistar o título. Precisava de vencer este jogo caseiro pela diferença mínima de dois golos ao líder da série E.
“Esta situação é única na história das competições da AF Braga visto que nunca um campeonato tinha sido decidido na última jornada com um confronto entre as duas equipas em luta pelo título”, referiu o Desportivo de Arco de Baúlhe em nota enviada a O MINHO.
Para além de lotarem por completo a bancada coberta do campo de jogos, centenas de adeptos viram o jogo pé à volta do recinto, contabilizando-se cerca de 1.700 adeptos, de acordo com o clube da casa. “Uma moldura humana de fazer inveja a vários jogos de divisões superiores”, referiu.
Dentro das quatro linhas, o jogo acabou empatado (2-2) e o Mosteiro sagrou-se campeão.