Jogar futebol sem correr? Alto Minho já prepara seleção distrital

Foto: AF Viana do Castelo

O primeiro encontro distrital de ‘Walking Football’, vertente que se joga futebol sem correr, realizou-se na quarta-feira, em Ponte da Barca, e juntou cerca de 70 atletas com mais de 50 anos.

Foi dado o pontapé de saída para a criação de uma seleção distrital de Viana do Castelo que vai competir numa prova nacional, marca para julho, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

‘Walking Football’, isto é, futebol a andar, foi criado, em 2011, em Inglaterra. É uma modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas, de ambos os sexos, com idade superior a 50 anos. Não é permitido correr, usar guarda-redes e contacto físico entre atletas.

Participaram cerca de 70 atletas, oriundos de equipas do projeto “Olympics4All”, dos concelhos de Arcos de Valdevez, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Viana do Castelo. Monção indicou, em comunicado, que esteve representado por 10 desportistas seniores, oito homens e duas mulheres.

Neste encontro, pretendeu-se difundir a nova modalidade, através da transmissão de regras e conceitos básicos, proporcionando momentos de aprendizagem e prática aos atletas.

Com o objetivo de incentivar a prática desportiva, a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais saudável e ativa, o projeto ‘Walking Football’ ambiciona melhorar os índices de saúde e aumentar a interação social dos praticantes.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Eis a raridade que Mike Brewer 'resgatou' em Famalicão. Já vai em 15,7 mil libras em leilão

Próximo Artigo

Atenção, Braga. Trânsito condicionado devido à Rampa da Falperra

Artigos Relacionados
x