Seguir o O MINHO

Futebol

“Jogar de três em três dias é complicado e não temos tido folgas”

Ricardo Soares

em

Declarações após o jogo Boavista-Gil Vicente (1-2), da 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio do Bessa, no Porto:

Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): “Os meus jogadores, como eu tinha dito na antevisão, estiveram sempre unidos, trabalharam sempre imenso, em condições extremamente difíceis. Jogar de três em três dias é complicado e não temos tido folgas.

Acham isso injusto, tal como eu. Temos perdido jogos que não condizem com o que se passa no terreno de jogo. Estou muito feliz pelos meus jogadores e pelos nossos adeptos, que sofrem lá em casa com as nossas derrotas, e queria dedicar-lhes esta vitória.

Ainda falta muito campeonato. Foi importante vencer pelos três pontos e pela confiança que vai trazer à equipa num momento tão necessário. Não é a qualidade do jogo que nos preocupou. Estivemos sempre tranquilos e sabíamos que o resultado iria aparecer.

A equipa está unida e os jogadores têm uma capacidade de trabalho fantástica. Têm tido organização, mas não temos tido eficácia necessária e aquela pontinha de sorte que acontece nos jogos. Logicamente, esta vitória traz-nos uma confiança imensa.

O lugar não é importante, mas sim acabar a época e estar acima dos lugares de descida. As vitórias são sempre bem-vindas e esta claramente que vem acrescentar confiança. Sejam numa jornada ou noutra, estamos cá e trabalhamos para conquistá-las.

Também temos de fazer um enquadramento dos nossos últimos jogos. Nesse sentido, esta vitória é fundamental para sustentar ainda mais o trabalho dos jogadores e dar confiança para que as coisas possam fluir e evoluir para a normalidade pretendida.”

Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, não compareceu na conferência de imprensa.

Populares