O Vitória SC realizou, esta sexta-feira, mais uma visita a uma escola, mas, desta vez, deslocou-se até Ponte de Lima e foi recebido em festa por dezenas de estudantes. Foi a primeira vez que o clube realizou uma visita do género fora do concelho.
- Anúncio -
Uma delegação do clube de Guimarães, formada pelos capitães Bruno Varela e Jorge Fernandes e pelo vice-presidente Nuno Leite, esteve na Escola António Feijó.
O projeto “Conquistadores On Tour” teve Ponte de Lima como etapa mais recente e, de acordo com uma nota no site oficial, o clube quer “implantar-se no Alto Minho”.
“Pela primeira vez, os jovens estudantes da referida instituição de ensino tiveram a oportunidade de interagir com jogadores de uma equipa que disputa o principal campeonato português e o Vitória SC não quer ficar por aí em relação a contactos do género, sendo interesse dos seus responsáveis que o Estádio D. Afonso Henriques se torne, a breve trecho, numa referência para toda a região do Minho”, refere o clube.









A iniciativa “superou largamente as expetativas”, com dezenas de jovens estudantes a solicitarem autógrafos e ‘selfies’ com Bruno Varela e Jorge Fernandes, que não se furtaram a responder a nenhuma das questões que lhes foi endereçada a partir de uma plateia “verdadeiramente entusiástica”.
Nuno Leite, vice-presidente do Vitória, fez por isso um balanço positivo da deslocação-surpresa à vila minhota. “O projeto ‘Conquistadores On Tour’ começou há cerca de um ano, quando esta direção assumiu o clube, e acreditamos muito nele. Entendemos que é muito importante para o futuro do Vitória SC. Esta foi, aliás, a primeira vez que o clube saiu da cidade, do concelho de Guimarães e do distrito de Braga para apostar nesta espécie de zona cinzenta do Alto Minho, que é o distrito de Viana do Castelo. É uma terra de gente boa e, infelizmente, não está representada nos três primeiros escalões do futebol português. O Vitória resolveu por isso mostrar-se a estas crianças e transmitir-lhes a paixão dos vitorianos. Fiquei realmente surpreendido com o ‘feedback’”, confessou.
Pela “simpatia” da direção da escola e pela “recetividade calorosa dos jovens estudantes”, o dirigente do Vitória SC deixou Ponte de Lima de “alma cheia”, ciente de que o clube “vai ficar na cabeça de muitos jovens adeptos”.
“Temos de dar seguimento a este tipo de projetos porque acredito que teremos resultados num futuro próximo. Estamos gratos a esta escola. Passámos uma manhã maravilhosa aqui e tenho a certeza de que o Bruno Varela e o Jorge Fernandes também não vão esquecê-la”, juntou.
A equipa liderada por Moreno Teixeira desloca-se, este sábado, até Viana do Castelo para medir forças com o Vianense, num jogo particular que será disputado no Estádio Dr. José de Matos e que se enquadra também no projeto ‘Conquistadores On Tour’, que já implicou jogos com o Joane e Pevidém.
A partida está marcada para as 11:00 e será aberta ao público, podendo os interessados escolher entre bilhetes a dois euros (por pessoa) e a cinco (para quatro pessoas).
“É mais um passo para o Vitória se tornar no clube da região do Minho”, comentou Nuno Leite.
O Vianense lidera atualmente a Série A do Campeonato de Portugal, com 50 pontos, mais cinco do que o Amarante FC.