Seguir o O MINHO

Alto Minho

Jogador de Ponte de Lima marca golo na I Liga mais de 20 anos depois

em

Vasco Costa, jogador formado no Limianos, de onde saiu no início da época passada para o Fafe, estreou-se a marcar na I Liga de futebol, este fim de semana, no jogo que opôs o seu Vitória de Setúbal ao Benfica, atual campeão nacional.
Vasco Costa Setubal

Vasquinho, como é conhecido no seio da família limiana, marcou o primeiro golo da sua equipa, aos 60 minutos, quando o resultado se encontrava em 0-3. O encontro terminou com o resultado de 4-2 para o Benfica, tendo o segundo golo dos sadinos resultado de um desvio a um remate feito pelo jogador de Ponte de Lima.

“Na minha opinião não foi um resultado justo. Podíamos até ter chegado à igualdade. Demos uma boa réplica sobretudo na segunda parte. Entramos todos os jogos para ganhar e este não foi diferente”, disse Vasco Costa à imprensa desportiva.

A última vez que um futebolista oriundo da vila limiana marcou um golo no principal escalão do futebol nacional foi há 22 anos. João Redondo, defesa que jogou oito épocas no Beira-Mar, foi o seu autor, decorria a época de 1991/1992.

Redondo Ponte de Lima

Redondo no Beira Mar

João Redondo, quarto jogador (em cima)

Atualmente, para além de Vasco Costa, Zé Pedro Cerqueira, a jogar no Rio Ave, é o outro representante de Ponte de Lima na I Liga de futebol.

Ze Pedro Cerqueira Rio Ave

Ao longo da história, foram poucos os jogadores provenientes de Ponte de Lima a atuar no na divisão principal do futebol nacional.

O primeiro futebolista limiano a jogar entre os melhores terá sido Gaio, na década de 70, jogador que, assim como Redondo, começou na Académica de Coimbra e jogou no Beira-Mar.

Gaio Ponte de Lima Gaio na Academica

Gaio, terceiro jogador (em baixo)

Atualmente, a Associação Desportiva “Os Limianos”, que completa 63 anos de história no próximo mês de Janeiro, conta com cerca de 250 praticantes nas equipas de formação, e desenvolve o seu trabalho sob o lema “Formamos, ensinamos, competimos”.

Vídeo de 2012
Que mensagem gostaria de deixar a Vasco Costa? Que memórias guarda dos futebolistas limianos que jogaram na primeira divisão? Falta algum? Deixe um comentário no espaço abaixo. Junte-se à conversa...

 

Populares