Jogador da formação do Óquei de Barcelos “brutalmente agredido” com ‘stickada’ na cara

Em torneio amigável de formação

Um jogador júnior da formação do Óquei Clube de Barcelos foi “brutalmente agredido” no final de um jogo amigável em Espinho. João Pedro, mais conhecido como Russo, teve de ser operado após fraturar o maxilar e danificar quatro dentes.

O jogo de hóquei em patins decorreu no âmbito de um torneio de formação organizado pelo Académico de Espinho, a 25 de setembro, e terminou com uma vitória do emblema barcelense por 2-0 diante do clube da casa.

De acordo com Carlos Silva, coordenador da formação do Óquei de Barcelos, “nada fazia prever” as agressões após o final do encontro. Contudo, os ânimos aqueceram e Russo foi “brutalmente agredido” pelo guarda-redes adversário que lhe “deu uma cabeçada com o capacete”. Conforme relatou Carlos Silva a O MINHO, outro atleta da formação espinhense envolveu-se na escaramuça, tendo desferido um murro e uma ‘stickada’ na cara do barcelense.

O jogador ficou com ferimentos “graves” na cara, tendo partido o maxilar e danificado quatro dentes. Russo foi transportado para o Hospital de Gaia e manteve-se internado por dois dias, sendo depois transferido para o Hospital de Braga para ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

“Felizmente, o atleta do escalão de sub-19 e que joga também pelos sub-23 está já em casa e em recuperação”, anunciou hoje o clube, em comunicado. O coordenador da formação considera que este episódio, que decorreu num torneio amigável de formação, é “lamentável”.

O júnior João Pedro representa também a equipa sub-23 e é tido como uma ‘jovem promessa’ do emblema barcelense. Em 2019, ainda enquanto juvenil, estreou-se pela equipa principal na I Divisão.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x