Um apostador ganhou cinco mil euros numa raspadinha “100 X”, que lhe custou 10 euros, no café Nossa Senhora de Fátima, em Caldas das Taipas, concelho de Guimarães.
A raspadinha premiada foi comprada esta quinta-feira por um cliente habitual, que joga “de vez em quando”.
“Foi muito bem entregue o prémio”, garante a O MINHO o gerente do café, Carlos António Cardoso, salientando que ficou “muito contente” por ver mais um “cliente felizardo”.
Quando ganhou, o apostador ficou “apreensivo, não sabia muito bem o que fazer”. “Chamou-me à parte e disse-me: ‘acho que tenho aqui um prémio'”, conta Carlos António Cardoso, que confirmou ter-lhe saído a sorte grande.
O gerente do Café Nossa Senhora de Fátima acabou mesmo por acompanhar o cliente ao Porto, aos serviços da Misericórdia, uma vez que “o senhor tem alguma dificuldade em conduzir nas cidades grandes”.
O café Nossa Senhora de Fátima já tem mais de cem anos, tendo sido fundado em 1913. “É do tempo dos meus avós”, conta Carlos António Cardoso, notando que o negócio já vai na terceira geração.
Com jogos da Santa Casa desde 1987, ali já saíram muitos prémios altos. O mais recente, como O MINHO noticiou, foi em abril deste ano: um ‘sortudo’ ganhou 27 mil euros (750 euros por mês durante três anos) numa raspadinha “Super Pé de Meia”.
Saíram, anteriormente, outros de 20 a 50 mil euros na raspadinha; dois segundos prémios, de 130 e 150 mil euros, do Euromilhões; de 170 mil euros no Totoloto.