Desporto
Joaquim Rodrigues sofre hematoma no ombro e estiramento muscular
Piloto de Barcelos segue em 16.º da geral do Dakar
em

Joaquim Rodrigues sofreu um hematoma no ombro e estiramento dos músculos e tendões na oitava de 12 etapas do Rali Dakar, que se disputa na Arábia Saudita.
“Nos quilómetros iniciais da etapa 8, numa zona muito rápida, bati numa pedra e dei um esticão forte no ombro. Consegui me segurar e felizmente não caí, mas fiquei cheio de dores no ombro e sem força. Então tentei vir até final da melhor maneira. Já fui ao médico e fiz um hematoma no ombro e os estiramentos dos músculos e tendões”, informou o piloto de Barcelos através das redes sociais.
“Mas já me meteram liga e vamos continuar amanhã da melhor forma possível”, garante o motociclista que segue em 16.º lugar da geral, sendo o melhor português.
Nesta etapa, Joaquim Rodrigues (Hero) perdeu algum tempo à passagem pelo quilómetro 80, caindo até 45.º. A partir daí foi recuperando posições, terminando 25.º lugar.
O chileno Jose Ignacio Cornejo (Honda) venceu hoje a oitava etapa de todo-o-terreno, em motas, e reforçou a liderança da categoria.
O piloto da equipa dirigida pelo português Ruben Faria foi o mais rápido na tirada que hoje ligou Sakara a Neom, na segunda parte de uma etapa maratona, concluindo os 375 quilómetros da especial (de um total de 709 da etapa) em 3:08.40 horas, deixando o australiano Toby Price (KTM) no segundo lugar, a 1.05 minutos.
Price, que partiu para esta jornada a apenas um segundo do Cornejo, teve de fazer a especial com o pneu traseiro da sua KTM rachado e preso por fitas, devido às limitações impostas pelo facto de ser uma etapa maratona.
O norte-americano Ricky Brabec (Honda), que abria a pista, foi terceiro, a 2.50 minutos.
Pelo caminho ficou o francês Xavier de Soultrait (Husqvarna), que chegou a liderar a prova na primeira semana, devido a uma violenta queda, que forçou a organização a transportá-lo para um hospital em Tabuk, para fazer exames complementares de diagnóstico.
Segundo uma nota da organização publicada no sítio oficial da prova na Internet, o piloto francês esteve sempre consciente.
Na geral, Ignacio Cornejo tem agora 1.06 minutos de vantagem sobre Toby Price e 5.57 minutos sobre o britânico Sam Sunderland (KTM), vencedor em 2018, terceiro classificado.
Na terça-feira disputa-se a nona etapa, em redor de Neom, com 579 quilómetros de extensão, 465 dos quais cronometrados, numa das mais duras tiradas da prova, disputada junto ao Mar Vermelho.

Leia Também
Procuradores contestam concurso para coordenador. Polémica atinge comarca de Braga
Mercadona distribui 409 milhões de euros por todos os trabalhadores
Quase todos os concelhos do Minho descem para risco moderado
Saiba onde vão estar os radares da PSP em março
“É um orgulho muito grande fazer parte de um grupo de jogadores que luta até ao fim”
Gil Vicente perde em Tondela
Reportagens da Semana


“Sei que a minha mãe não vai ser para sempre”
Reportagem


Vacinação em Monção: Manuel, de 95 anos, está “aliviado”. Zezinha quer vencer o vírus
Covid-19


Com mais de 180 anos de história, Casa Valença encerra e deixa saudade em Viana
Devido à idade avançada dos proprietários