Seguir o O MINHO

Motores

Joaquim Rodrigues Jr. já é segundo em Marrocos

Piloto de Barcelos no Merzouga Rally

em

Foto: Facebook de Joaquim Rodrigues Jr.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou, esta quarta-feira, a terceira etapa do Merzouga Rally, em Marrocos, na segunda posição, e ascendeu ao segundo posto da geral da prova, pontuável para as Dakar Series.

O piloto de Barcelos gastou 3:27.54 horas para cumprir os 229,59 quilómetros cronometrados da primeira metade de uma etapa maratona, em que os pilotos não podem receber assistência externa, apenas mais 2.23 minutos do que o vencedor da tirada, o francês Adrien van Beveren (Yamaha).

“Foi mais um dia longo. Estive bem, evitei correr riscos desnecessários uma vez que não temos assistência”, disse o piloto de Barcelos. Quim Rodrigues Jr. disse ainda que o “objetivo era levar a mota até final sem problemas”.

O piloto da Hero está agora a 16 minutos do francês, que lidera a competição das motas, na segunda posição.

O luso-alemão Sebastian Buhler (KTM) também esteve em bom plano, sendo o quinto mais rápido do dia de ontem ao gastar mais 3.54 minutos do que o vencedor da tirada, e subiu ao sétimo lugar.

António Maio (Yamaha) foi nono, a 8.47 minutos e ocupa idêntica posição na geral, enquanto Bruno Martins (KTM) gastou mais 31.17 minutos do que Van Beveren, terminando no 19.º lugar e é 26.º. Bruno Santos (Husqvarna) foi 25.º, a 36.31 minutos do mais rápido, estando em 16.º da geral.

Nos SxS, Vítor Hugo Melo e Pedro Bianchi Prata (Can-Am) tiveram um dia mais complicado e ficaram-se pelo 16.º lugar, a 40.29 minutos do vencedor, o qatari Nasser Al-Attiyah (Can-Am), líder da geral. Os portugueses são nonos.

Esta quinta-feira disputa-se a quarta jornada, segunda parte da etapa maratona, ainda em Erfoud, com 205,27 quilómetros cronometrados.

Populares