O histórico socialista Joaquim Barreto recusou recandidatar-se à presidência da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Concelhia do PS explica que, no dia 12 de novembro de 2024, tinha convidado o atual presidente da Assembleia Municipal (e antigo presidente da Câmara e líder da Distrital de Braga) para voltar a encabeçar a lista do partido àquele órgão.
Porém, o histórico socialista reafirmou “o que já havia anunciado, em 20 de junho de 2024, quando convocou a rádio e imprensa locais, para anunciar a sua intenção de finalizar todas as atividades partidárias por ele desenvolvidas no concelho ao longo de cerca de 50 anos”.
“Face à decisão de declinar o convite formulado, que respeitamos, resta ao Partido Socialista expressar o seu profundo agradecimento pelo incansável trabalho, esforço, dedicação e empenho na condução dos assuntos municipais e no fortalecimento do nosso partido”, aponta a Concelhia.
Face à recusa, “o PS irá prosseguir o seu rumo e garantir aos seus militantes, autarcas, simpatizantes e a todos os cabeceirenses a estabilidade e o desenvolvimento desejados, solidariamente unidos em torno das candidaturas já apresentadas ou a apresentar aos órgãos do Município, designadamente, com Francisco Alves como candidato à presidência da Câmara e a garantia de tornar público, em tempo oportuno, um nome forte e vencedor para cabeça de Lista à Assembleia Municipal”.