João Sousa mantém-se como o melhor português no ranking ATP

João Sousa mantém o 43.º posto
Foto: Facebook de João Sousa (Arquivo)

João Sousa, tenista de Guimarães, mantém o 43.º posto do ‘ranking’ mundial de ténis, hoje atualizado, e continua a ser o melhor português, enquanto Pedro Sousa, vencedor do torneio ‘challenger’ de Meerbusch, na Alemanha, subiu 23 lugares e instalou-se na 125.ª posição.

O russo Daniil Medvedev, vencedor do torneio Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, no domingo, ascendeu ao quinto lugar.

Medvedev, de 23 anos, que nunca tinha vencido um torneio de categoria Masters 1000, subiu três posições e figura pela primeira vez entre os cinco primeiros da tabela liderada pelo sérvio Novak Djokovic, que foi eliminado pelo ucraniano nas meias-finais de Cincinnati.

A uma semana do arranque o US Open, quarto e último torneio do Grand Slam do ano, o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o austríaco Dominic Thiem continuam a ocupar as posições imediatas.

Na classificação feminina, a mudança mais relevante teve como protagonista a norte-americana Madison Keys, que ganhou em Cincinnati e saltou para o 10.º lugar, progredindo oito posições.

A japonesa Naomi Osaka, que abandonou aquele torneio nos quartos de final, com queixas no joelho esquerdo, conservou a liderança, à frente da australiana Ashleigh Barty e da checa Karolína Pliskova.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados