Arquivo

João Sousa ganha aos vice-campeões do Open da Austrália

Tenista de Guimarães
João sousa ganha aos vice-campeões do open da austrália

O tenista vimaranense João Sousa e o uruguaio Pablo Cuevas surpreenderam hoje os australianos Matthew Ebden e Max Purcell, eliminando os segundos cabeças de série do quadro de pares do Estoril Open com um triunfo em dois ‘sets’.

Na primeira ronda de pares, o duo luso-uruguaio contrariou o favoritismo dos vice-campeões do último Open da Austrália, impondo-se por 6-4 e 6-3, em uma hora e oito minutos.

O feriado e o sol que espreitava convidavam a ‘romaria’ ao Clube de Ténis do Estoril e os fiéis da modalidade não desiludiram: o court Cascais encheu-se para aplaudir o melhor tenista nacional, neste caso na companhia de Pablo Cuevas.

A estreia de um português nos quadros principais desta edição do Estoril Open mereceu a honra de abrir a primeira jornada e, frente aos segundos cabeças de série, os ‘convidados’ da organização não defraudaram, conseguindo um ‘break’ logo no terceiro jogo e segurando a vantagem para fecharem o primeiro ‘set’ com 6-4 a seu favor.

Mais ‘rodados’ como dupla, Purcell e Ebden, que este ano já conquistaram o título em Houston, mostraram-se mais consistentes no início do segundo parcial, adiantando-se para 2-0 após quebrarem o serviço de Sousa e Cuevas.

Muito apoiados pelo público, o português e o uruguaio devolveram de imediato o ‘break’ e, após uma sucessão de quebras de serviço, prevaleceram, fechando o encontro ao quinto ‘match point’.

“Foi uma muito boa vitória. A verdade é que começámos muito bem o encontro, sabíamos que eram uns oponentes difíceis, perante umas condições que, se calhar, não eram favoráveis para eles. […] Estávamos conscientes que seria um desafio muito grande”, resumiu o vimaranense.

Nos ‘quartos’, o duo luso-uruguaio vai defrontar os vencedores do encontro entre as duplas Federico Coria/ Benoît Paire e Maximo González/ André Göransson.

Sousa enalteceu ainda o apoio do público, que esteve “incrível”. “Acho que é ótimo voltar aqui ao Estoril e sentir o apoio do público foi muito bom. Depois de um ano com tantas restrições e de, infelizmente, não termos esse apoio – nós portugueses e eu especialmente -, senti-me muito bem hoje”, assumiu.

O número um nacional espera continuar “a jogar a um bom nível”, reconhecendo que a vitória nos pares dá confiança para a estreia em singulares frente ao espanhol Sebastián Báez, que deverá acontecer na terça-feira.

“Sem dúvida, começar a vencer aqui no torneio é sempre bom, dá confiança”, reforçou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Confronto entre adeptos do trofense e do varzim

Confronto entre adeptos do Trofense e do Varzim

Próximo Artigo
Autarca de vila verde pede esforço comum para "um concelho cada vez mais moderno"

Autarca de Vila Verde pede esforço comum para "um concelho cada vez mais moderno"

Artigos Relacionados