Redes Sociais

João Sousa feliz com a final de Genebra

Desporto

João Sousa feliz com a final de Genebra

O tenista João Sousa, natural de Guimarães e 50º do ranking mundial, afirmou-se hoje feliz por se ter qualificado para a final do torneio de Genebra, na Suíça.

“O importante era pensar encontro a encontro e tenho vindo a jogar a bom nível. Hoje, consegui vencer um grande jogador, num encontro muito duro, numa batalha. Estou muito contente por estar em mais uma final na minha carreira”, disse João Sousa.

Par atingir a final, o número um português teve que vencer o argentino Federico Delbonis, número 74 do circuito, pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, em 1,52 horas.

Na final de sábado, João Sousa defrontará o brasileiro Thomaz Bellucci, jogador que ocupa atualmente o 60.º lugar do ‘ranking’ e que o número um português nunca defrontou no circuito.

“Amanhã [sábado] vou dar tudo por tudo para vencer o encontro. O importante é recuperar bem para estar a cem por cento”, considerou João Sousa.

Nas três finais que já disputou no ATP Tour, João Sousa venceu uma, em Kuala Lumpur, em 2013, e perdeu duas, ambas o ano passado, em Bastaad, na Suécia, e Metz, em França.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Desporto