Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa eliminado na primeira ronda do torneio ‘s-Hertogenbosch

Torneio holandês

em

Foto: DR / Arquivo

O tenista português João Sousa foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio holandês ‘s-Hertogenbosch, ao perder frente ao norte-americano Frances Tiafoe.

Sousa, 71.º do ‘ranking’ Mundial, não teve grandes hipóteses frente ao número 35 da hierarquia e sexto cabeça de série deste torneio em piso de relva, perdendo por 6-2 e 7-5 (7-0), em uma hora e 15 minutos.

Anúncio

Futebol

Pêpê desvincula-se do Benfica e fica em definitivo no Vitória

Médio português

em

Foto: Divulgação / Vitória SC (Arquivo)

O médio português ‘Pêpê’ tornou-se futebolista do Vitória SC a título definitivo, após desvincular-se do Benfica, regressando assim ao clube da primeira liga, que representou na última época, anunciaram hoje as ‘águias’.

“Por acordo entre os clubes, o médio português, Pêpê termina a relação contratual com o Sport Lisboa e Benfica, sendo cedido a título definitivo à formação do Vitória de Guimarães”, pode ler-se no site oficial dos ‘encarnados’.

O internacional sub-21 ingressou no Benfica na temporada 2009/2010, tendo feito parte da formação do Benfica até ser emprestado ao Estoril Praia, em 2017/2018, representando depois o clube minhoto na última época.

Continuar a ler

Desporto

Fermentões desiste da Liga portuguesa de andebol

Anunciou o clube de Guimarães

em

Foto: Facebook de CCR Fermentões / Arquivo

O Fermentões vai desisitir da Liga portuguesa de andebol na época 2019/20, após a decisão de suspender a equipa sénior masculina, informou hoje o clube de Guimarães, numa nota enviada à imprensa.

“Contrariamente às nossas melhores expetativas, apesar de já previamente inscritos, não foi possível reunir o conjunto de condições objetivas indispensáveis a uma participação no campeonato, época 2019/20, por questões insanáveis no que tange à constituição do plantel sénior”, lê-se no comunicado, assinado pelo presidente, José Fernandes.

Contactado pela agência Lusa, o dirigente esclareceu que o clube não desistiu da Liga por questões financeiras, mas pela “indisponibilidade” revelada por vários dos seus jogadores para continuarem no plantel, desde a semana passada.

O Fermentões estreou-se no principal campeonato nacional de andebol na época passada e garantiu a manutenção, com um sexto lugar no grupo B, mas, em 2019/20, nem sequer vai competir nas “divisões inferiores”, esclareceu o comunicado.

A nota assinada por José Fernandes salientou ainda que o clube vai regressar ao andebol sénior “tão cedo as condições estejam reunidas”.

Fundado em 1977, o Fermentões conta com mais de 100 atletas nos escalões de formação e lançou alguns jogadores que se tornaram internacionais pela seleção, nomeadamente o antigo guarda-redes Carlos Ferreira.

Continuar a ler

Desporto

Paulo Gonçalves foi sétimo na última etapa do rali Rota da Seda

Motard de Esposende terminou em 15.º na geral

em

Foto: Facebook de Paulo Gonçalves

O português Paulo Gonçalves (Hero) terminou na sétima posição a última etapa do rali Rota da Seda, pontuável para o Mundial de todo-o-terreno, ascendendo ao 15.º lugar final.

O piloto de Esposende concluiu os 255 quilómetros cronometrados da 10.ª e última tirada a 7.34 minutos do mais rápido do dia, o argentino Kevin Benavides (Honda), conquistando uma posição na geral.

Paulo Gonçalves, que não terminou a sexta etapa devido a uma falha mecânica, penalizando 28:55 horas, concluiu a prova a 27:06.07 horas do vencedor, o britânico Sam Sunderland (KTM), somando quatro pódios em etapas.

“Estou muito satisfeito por terminar este rali. Foram mais de 5.000 quilómetros, tentei andar ao máximo e aumentar o meu ritmo a cada especial. Senti-me bem, sobretudo nas etapas disputadas na China”, explicou Paulo Gonçalves.

O português cumpriu neste rali a sua estreia na equipa Hero, depois de deixar a Honda.

“Para mim, o mais importante era ter o primeiro contacto com a equipa. Agradeço a todos pela oportunidade e pelo apoio fantástico. Acredito que, com esta mota e esta equipa, poderemos lutar pelas primeiras posições nas provas que aí vêm”, concluiu.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares