João Sousa desce a 59.º no “ranking”, Nadal, Djokovic e Federer ainda na frente

Representantes portugueses descem sete lugares no “ranking” mundial
João sousa desce a 59. º no "ranking", nadal, djokovic e federer ainda na frente

Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer continuam como o trio da frente no ranking do ténis mundial, na semana em que se inicia o Open da Austrália, enquanto João Sousa ocupa o 59.º lugar.

Sem alterações significativas no “ranking” mundial ATP, a primeira alteração surge apenas no 16.º lugar, para o qual subiu o russo Andrey Rublev, graças à vitória em Adelaide, com Karen Khachanov a descer a 17.º e o japonês Kei Nishikori a 18.º.

João Sousa, que se estreia na terça-feira na edição deste ano do Open da Austrália, primeiro torneio do “Grand Slam”, desceu um lugar na hierarquia mundial e defrontará no encontro inaugural em Melbourne o argentino Federico Delbonis, 76.º do mundo.

Entre outros portugueses, Pedro Sousa desceu duas posições e é 141.º, João Domingues uma e passou a 171.º, enquanto Frederico Silva manteve o 198.º lugar, bem acima de Gonçalo Oliveira, com uma queda de três lugares, para 273.º.

Em femininos, a liderança WTA continua nas mãos da australiana Ashleigh Barty, mas Simona Halep reentrou no pódio e é terceira, por troca com a japonesa Naomi Osaka, que caiu para quarto. Em segundo mantém-se a checa Karolina Pliskova.

Halep foi afastada nos quartos de final do torneio de Adelaide, vencido por Ashleigh Barty, mas ganhou pontos suficientes para destronar Osaka na terceira posição.

Em femininos, a portuguesa mais bem classificada está num distante 567.º lugar, posição ocupada por Francisca Jorge.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"risco elevado" em braga para os três jogos da taça da liga, alerta psp

"Risco elevado" em Braga para os três jogos da Taça da Liga, alerta PSP

Próximo Artigo
Fmi revê em baixa crescimento da zona euro em 2020 para 1,3%

FMI revê em baixa crescimento da zona euro em 2020 para 1,3%

Artigos Relacionados