Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa confirmado no Estoril Open: “Vou com tudo!”

Vencedor da prova em 2018

em

João Sousa é o primeiro nome confirmado na sexta edição do Estoril Open, que decorre no Clube de Ténis do Estoril, entre 25 de abril e 03 de maio de 2020.


O tenista vimaranense, que terminou 2019 pela sétima época consecutiva no top-100 do ranking mundial, tem bem vivas as memórias do triunfo de 2018 e espera revivê-las já este ano.

“Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer”, garante o atleta, em comunicado enviado pela organização do evento.

“É um torneio que me traz muitas boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo. Inclusive depois de ter vencido, tornou-se ainda mais especial, traz-me muitas emoções à cabeça”, acrescenta.

O número um português está bem ciente das dificuldades em conquistar mais um título no Estoril Open, tendo em conta a qualidade dos adversários que habitualmente nos visitam.

“Não acredito que tenha ficado mais fácil, é sempre difícil vencer um torneio, seja em casa ou fora. A motivação e o querer estão lá presentes para voltar a triunfar. Sempre que vou tento dar o meu melhor e tento estar ao máximo para poder vencer”, frisou João Sousa.

Programa de João Sousa para o primeiro semestre de 2020:

13 – 19 janeiros: Auckland ATP 250

20 janeiro – 02 fevereiro: Australian Open

03 – 09 fevereiro: Montpellier ATP 250

10 – 16 fevereiro: Roterdão ATP 500

17 – 23 fevereiro: Marselha ATP 250

24 fevereiro – 1 mar: Dubai ATP 500

06 – 07 março: Taça Davis (Lituânia)

12 – 22 março: Indian Wells ATP 1000

25 março – 5 abril: Miami ATP 1000

12 – 19 abril: Monte Carlo ATP 1000

20 – 26 abril: Barcelona ATP 500

25 abril – 03 maio: Millennium Estoril Open ATP 250

03 – 09 maio: Madrid ATP 1000

10 – 16 maio: Roma ATP 1000

17 – 23 maio: Genebra ATP 250

24 mai – 07 junho: Roland Garros

O Millennium Estoril Open decorrerá de 25 de abril a 3 de maio e os bilhetes já estão à venda, em exclusivo, na www.blueticket.pt

Anúncio

Futebol

Quarentena de equipas inglesas é decisão dos governos, diz UEFA

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

O cumprimento de 14 dias de quarentena para equipas inglesas que eventualmente disputem em Portugal a fase final da Liga dos Campeões em futebol será uma decisão dos governos nacionais, salientou hoje à agência Lusa a UEFA.

Portugal continental, onde foram identificados vários surtos localizados nas últimas semanas, não está na lista publicada de 59 países e territórios onde os britânicos podem passar férias sem cumprir quarentena no regresso e que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

O sistema vai entrar em vigor na sexta-feira, 10 de julho, e permite evitar que quem chegue destes países tenha de ficar 14 dias em isolamento, como acontece atualmente com todas as pessoas que chegam a Inglaterra do estrangeiro, ou arriscam uma multa de mil libras (1.100 euros).

Em 17 de junho, a UEFA anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa em março devido à pandemia de covid-19, seria definida através de uma inédita ‘final a oito’ a realizar em campos neutros, em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), entre 12 e 23 de agosto.

Os jogos dos quartos de final terão lugar entre 12 e 15 de agosto, enquanto as meias-finais realizar-se-ão em 18 e 19, e a final em 23.

Afinal, Guimarães não deverá receber ‘oitavos’ da ‘Champions’

As eliminatórias da ‘final a oito’ serão decididas em apenas uma partida, ao contrário das habituais duas mãos, sendo que, até ao momento, já se apuraram para os ‘quartos’ Atalanta, Leipzig, Atlético de Madrid – que eliminou o campeão europeu em título, Liverpool – e Paris Saint-Germain.

Com a paragem da competição, ficaram por decidir quatro embates da segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’: Manchester City-Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus-Lyon (0-1), Bayern de Munique-Chelsea (3-0) e FC Barcelona-Nápoles (1-1).

Caso estas quatro partidas, agendadas para 07 e 08 de agosto, não se possam realizar nos países para os quais estavam inicialmente marcadas, devido à pandemia de covid-19, serão disputadas em Portugal.

Se Chelsea e Manchester City se apurarem para a fase seguinte, as duas equipas vão viajar para Portugal para disputar a ‘final a oito’, com a UEFA a salientar que a decisão de cumprirem ou não depois os 14 dias de quarentena será tomada pelos governos nacionais.

“Esse é um assunto para os governos nacionais, não para a UEFA”, explica em resposta por escrito, lembrando que têm existido contactos e reuniões entre o organismo que tutela o futebol europeu e o Governo português para a realização da prova.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 534 mil mortos e infetou mais de 11,47 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.620 pessoas das 44.129 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Futebol

Cindy König e Jermaine Seoposenwe reforçam equipa feminina do SC Braga

Futebol

em

Foto: Divulgação / SC Braga

As futebolistas Cindy König e Jermaine Seoposenwe são reforços da equipa feminina do Sporting de Braga para a época 2020/21, informou hoje o clube minhoto na sua página oficial na internet.

‪”Cindy Kِnig e Jermaine Seoposenwe assinam pelo SC Braga. Com a preparaçمo da nova época jل em andamento, as jogadoras de 26 anos sمo as mais recentes contrataçُes para a frente de ataque da formaçمo orientada por Miguel Santos”, indica o clube.

Ambas jogam como avançadas, com a alemم Kِnig a chegar a Braga proveniente do Werder Bremen, com o qual venceu a segunda divisمo, e a internacional sul-africana Seoposenwe a assinar depois de uma época nas espanholas do Bétis.

As duas jogadoras apontam como objetivos comuns a “luta por troféus” e a conquista de tيtulos, apَs uma época que em Portugal foi cancelada devido à covid-19, sem que houvesse a atribuiçمo de tيtulos.

Assim, o Sporting de Braga é o atual detentor do tيtulo, conquistado ainda em 2018/19. Nesta ْltima época, as minhotas estavam a oito pontos de Benfica e Sporting no campeonato, encontravam-se nas meias-finais da Taça e iam disputar a final da Taça da Liga.

Continuar a ler

Futebol

Afinal, Guimarães não deverá receber ‘oitavos’ da ‘Champions’

Liga dos Campeões

em

Foto: DR / Arquivo

Os jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões não deverão realizar-se em Guimarães e Porto, como estava em cima da mesa.

Segundo o jornal espanhol AS, apesar da intenção da UEFA de as partidas se disputarem em campo neutral – no caso, em Portugal, onde será disputada a fase final – a pressão de Manchester City e Barcelona para jogar nos seus estádios terá levado a melhor.

Aquele jornal adianta ainda que o anúncio formal da UEFA dos estádios onde se realizarão os ‘oitavos’ da ‘Champions’ será feito na sexta-feira aquando dos sorteios dos quartos de final, meias finais e final.

A 17 de junho, a UEFA anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa em março devido à pandemia de covid-19, seria definida através de uma inédita “final a oito” a realizar em campos neutros, em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), entre 12 e 23 de agosto.

Os jogos dos quartos de final terão lugar entre 12 e 15 de agosto, enquanto as meias-finais realizar-se-ão a 18 e 19, e a final a 23.

Continuar a ler

Populares