Seguir o O MINHO

Desporto

João Sousa cai 20 lugares no ranking mundial de ténis

Ranking ATP

em

Foto: Twitter / Arquivo

O vimaranense João Sousa caiu 20 lugares no ranking mundial de ténis, passando a ocupar a 64.ª posição de uma classificação divulgada esta segunda-feira, que registou a aproximação do espanhol Rafael Nadal ao líder sérvio Novak Djokovic.

O número um nacional, que foi eliminado pelo australiano Jordan Thompson na primeira ronda do US Open, há cerca de duas semanas, está cada vez mais longe do seu melhor resultado no ranking mundial, o 28.º lugar alcançado em maio de 2016.

João Sousa continua a ser o único representante luso no ‘top 100’ da hierarquia da ATP, uma vez que Pedro Sousa é 123.º colocado, após ter subido duas posições, e João Domingues é 179.º, depois de ter ‘escalado’ seis lugares.

Frederico Silva e Gonçalo Oliveira são 245.º e 254.º, respetivamente, sendo que o primeiro subiu 37 posições e o segundo 11.

A liderança do ranking continua a ser ocupada por Djokovic, à frente de Nadal, que no domingo conquistou o US Open e está agora à distância de 640 pontos do sérvio.

O suíço Roger Federer mantém-se no terceiro lugar, enquanto o quarto posto é agora pertença do russo Daniil Medvedev, finalista do torneio de Nova Iorque, que subiu uma posição, por troca com o austríaco Dominic Thiem.

O italiano Matteo Berretini, semifinalista do US Open, subiu 12 lugares na classificação e é agora 13.º colocado.

No ranking feminino, a australiana Ashleigh Barty ascendeu à liderança, tendo destronado a japonesa Naomi Osaka, que caiu para o quarto posto da hierarquia da WTA.

A nipónica foi, inclusive, ultrapassada pela checa Karolína Plísková e a ucraniana Elina Svitolina, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

O principal destaque prende-se com a ascensão da canadiana Bianca Andreescu ao quinto posto, após ter vencido a final do US Open, frente à norte-americana Serena Williams.

A jovem, de 19 anos, subiu 10 lugares na classificação, sendo que há um ano nem figurava entre no ‘top 200’

Anúncio

Futebol

SC Braga renova com Ricardo Esgaio até 2024

Lateral direito de 26 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O lateral direito Ricardo Esgaio prolongou o seu contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga até 2024, informou esta terça-feira o clube minhoto da I Liga de futebol.

Esgaio, de 26 anos, cumpre a terceira época na turma bracarense pela qual já fez 91 jogos e quatro golos, e disse que esta renovação é o reconhecimento do seu trabalho e uma aposta do clube em si.

“Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Estou extremamente feliz por ter renovado por mais cinco épocas. Sinto que cresci muito, como jogador e como pessoa, estou mais maduro”, disse o defesa à televisão do clube.

Para o polivalente jogador, “o principal objetivo é ajudar o clube a crescer cada vez mais” e o facto de ser o jogador mais utilizado esta época pelo treinador, Ricardo Sá Pinto, é algo que “significa muito” para Esgaio.

“É sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”, afirmou.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão líder vira paródia de música de Emanuel

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”

em

Foto: DR / Arquivo

A liderança do Futebol Clube de Famalicão é a maior surpresa da Liga portuguesa de Futebol até ao momento e já inspirou a realização de uma paródia à conhecida música do cantor Emanuel, Ritmo do amor.

“É o Fama, é o Fama, é o Fama, que está em primeiro mais uma semana, qualquer grande contra ele abana”, é o refrão que fica no ouvido dos adeptos de Famalicão, e não só.

O vídeo, publicado esta terça-feira na plataforma YouTube, conta com mais de 9 mil visualizações, cerca de uma centena de comentários e perto de um milhar de reações positivas.

O Famalicão segue na liderança da I Liga à 5.ª jornada com 13 pontos em 15 possíveis, mais um que Benfica e Porto, contando com quatro vitórias e um empate.

Continuar a ler

Futebol

Benfica perde com o Leipzig no arranque da Liga dos Campeões

Desaire na Luz

em

Foto: Twitter

O Benfica foi esta terça-feira derrotado pelo Leipzig, por 2-1, na estreia na edição 2019/20 da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da primeira jornada do Grupo G, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O avançado alemão Timo Werner marcou os dois golos da equipa germânica, aos 69 e 78 minutos, enquanto o suíço Haris Seferovic fez o tento do Benfica, aos 84, oito minutos depois de entrar em campo, mas não evitou a derrota, que deixa os ‘encarnados’ no último lugar do grupo, sem pontos.

O Leipzig comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que o Lyon e os russos do Zenit São Petersburgo, que empataram 1-1 no encontro disputado em França.

Continuar a ler

Populares