João Rodrigues reeleito presidente da JSD Braga

João Rodrigues, candidato pela Lista A à liderança da JSD Braga, venceu, no passado sábado, as eleições para a Comissão Política da Concelhia da estrutura, com 98% dos votos, tornando-se, assim, presidente por mais dois anos.

O presidente da JSD Braga começou por referir, logo após conhecer o resultado eleitoral, que os próximos dois anos serão de crescimento e concretização para a estrutura de Braga e que espera que “o trabalho da recém eleita Comissão Política culmine com uma nova maioria de Ricardo Rio na Câmara Municipal de Braga”. João Rodrigues aproveitou para reafirmar as principais linhas programáticas para o próximo biénio, explicando que, a Comissão Política que agora encabeça, “estará focada no objetivo máximo de ajudar à vitória de Ricardo Rio nas próximas eleições autárquicas, em 2017, mas, sobretudo, em ajudar a que o número de eleitos pela Coligação Juntos Por Braga cresça em todos os órgãos eletivos concelhios: na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal, na liderança das juntas de freguesia nas assembleias de freguesia”.

Para o presidente da Comissão Política Concelhia de Braga da Juventude Social Democrata, o próximo passo, a um nível interno, consistirá na promoção de núcleos de freguesia da estrutura “no maior número de freguesias possível”, tendo em vista uma aproximação ainda maior da JSD aos militantes espalhados por todo o concelho, enquanto espera que a estrutura continue a ver aumentado o seu número de militantes, apontando que “uma estrutura sem militantes e sem representação nas diversas instituições do concelho, ficará sempre limitada em si mesma. Lutaremos, todos os dias, para fazer exatamente o contrário. Este crescimento é importante, não só porque permite que a mensagem da JSD chegue a cada vez mais jovens, através de um número cada vez maior de militantes, mas, também, porque permite, da mesma forma, que consiga ser uma voz cada vez mais fidedigna da juventude junto do partido, dos órgãos do poder e da sociedade em geral”.

João Rodrigues concluiu reforçando que “a JSD Braga tem, neste momento, mais militantes do que nunca, sendo estes sujeitos a uma formação política constante. Tornámos a JSD Braga na maior secção do distrito e numa das maiores do País. Temos militantes ativos em todas as freguesias do concelho e uma aproximação cada vez maior ao movimento associativo juvenil concelhio. A JSD de Braga é, hoje, um exemplo de participação. Foi isto que nos propusemos fazer no último mandato e é isto que nos propomos continuar a fazer”. Apontou, ainda, que a Comissão Política que agora encabeça “junta experiência com ideias novas”, referindo que a equipa que agora o acompanha é “composta por militantes que combinam a experiência e as provas dadas com as ideias e a força que se esperam de um jovem”.

João Rodrigo Correia, também com uma votação de 98%, foi eleito presidente da Mesa do Plenário Concelhio.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x