Seguir o O MINHO

Desporto

João Ribeiro (Esposende) e Messias Baptista medalhas de bronze na Taça do Mundo

Ficaram a 54 centésimos do ouro

em

Foto: FP Canoagem / Facebook

A dupla portuguesa João Ribeiro/Messias Baptista conquistou hoje a medalha de bronze na Final A do K2.500 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

João Ribeiro, de Esposende, e Messias Baptista cumpriram a prova em 1.28,85 minutos, tendo ficado a apenas 15 centésimos de segundo da medalha de prata, ganha pelos australianos Jean Westhuyzen e Thomas Green, e a 54 centésimos do par vencedor, formado pelos ucranianos Oleh Kukharyk e Ihor Trunov.

Pouco antes, na final A de C2 1.000 metros, a dupla portuguesa Bruno Afonso/Marco Apura foi sexta classificada, com 3.48,91 minutos, a 17,75 segundos dos vencedores, os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker.

A sessão da manhã ficou ainda marcada pelo ouro da dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte na final A do K2 1.000 metros, ao cumprir a prova em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos, e os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard, no terceiro, a 1,95 segundos.

Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta na presente Taça do Mundo, depois da conquistada no sábado na prova de K1 1.000, numa competição em que Portugal conta ainda com uma medalha de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, igualmente no sábado.

Em outra final já disputadas na manhã de hoje, realce para o quarto lugar de Teresa Portela na Final A de K1 200 metros, tendo terminado a 36 centésimos de segundo da medalha de bronze e a 78 da vencedora, a eslovena Anja Osterman.

Populares