João Pinheiro, natural de Viatodos, Barcelos, vai ser o quarto árbitro da final da Liga dos Campeões, entre o PSG e o Inter, no dia 31 de maio, em Munique, na Alemanha.
A equipa de arbitragem contará com o árbitro principal Istvan Kovacs (Roménia) e os assistentes Mihai Marica e Ferencz Tunyogi (Roménia).
Portugal tem ainda um árbitro assistente de reserva: Bruno Jesus.
O VAR será Dennis Higler (Países Baixos) e os AVAR serão Catalin Popa (Roménia) e Paulus van Boekel (Países Baixos).
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, elogia as escolhas portuguesas da UEFA: “A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco. Deixo os meus parabéns a esta dupla que certamente vai orgulhar Portugal”.
O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, considera que “esta escolha da UEFA é um prémio merecido para o João Pinheiro e para o Bruno Jesus, mas é também um prémio para todos os árbitros portugueses, aqueles que todos os dias se dedicam a esta causa”.
“Temos este grande objetivo de continuar a apostar na formação dos nossos árbitros, para que tenhamos cada vez mais representantes em competições internacionais. Seria mais um sinal da qualidade do nosso trabalho”, conclui.